Vitor Felipe/Renato foram campeões da 9ª etapa do Top 8, em Natal, no Rio Grande do Norte, pelo Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2022

- Crédito da foto: Ana Patrícia/Inovafoto/Confederação Brasileira de Voleibol (CBV)

- Legenda da foto: Vitor Felipe/Renato (camisas amarelas) foram campeões na 9ª etapa do Top 8. A prata foi para George/André Stein (verde). O bronze foi para Arthur/Adrielson (azuis). O torneio aconteceu em Natal, no Rio Grande do Sul, e foi válido pelo Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2022

vez. A dupla Vitor Felipe/Renato (PB) foi a campeã da 9ª etapa do Top 8. Na final, eles venceram George/André Stein (PB/ES) por 2 x 0 sets, duplo 21/16. O bronze foi para Arthur/Adrielson (MS/PR), que venceu Arthur/Pedro (PR/RJ) por 2x 0 sets (21/12 e 22/20). As partidas aconteceram neste domingo (4/9), na Praia do Forte, em Natal, no Rio Grande do Norte e foi válido pelo Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2022. O torneio tem a chancela da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). 

Com este resultado, Vitor Felipe e Renato garantiram passagem área, alimentação e hospedagem custeados pela CBV para uma etapa do Circuito Mundial 2022. Os paraibanos receberam premiação e pontuação no ranking nacional. Além disso, esta foi a quarta conquista nesta temporada. Eles foram campeões em Itapema, em Santa Catarina; em Brasília, no Distrito Federal; em Fortaleza, no Ceará; e agora em Natal.

A campanha dos paraibanos foi assim. Eles venceram os três duelos na fase de grupos contra Mateus/Adelmo (CE) por 2 x 0 sets (21/13 e 21/15); contra Alison/Álvaro Filho (ES/PB) por 2 x 1 sets (21/14, 16/21 e 15/8); e contra Arthur/Adrielson (MS/PR) por 2 x 0 sets (22/20 e 21/14). Na semifinal, eles eliminaram Arthur/Pedro (PR/RJ) por 2 x 0 sets (21/15 e 21/16). E na final, vitória sobre George e André Stein.  

“A gente está o ano inteiro correndo o Circuito Brasileiro e o Mundial, e a gente tenta sempre se manter com a cabeça no lugar, mesmo conquistando os títulos, saber o que a gente tem que fazer todos os dias, treinar e dar nosso melhor sempre. O que nossa dupla faz bem é que a gente vive cada etapa, cada momento, e está dando muito certo.”, afirmou Renato. 

“Hoje a gente teve uma situação muito atípica, choveu muito, muito vento, às vezes não conseguia enxergar a bola. Teve uma hora que falei para o Renato para a gente se concentrar no nosso time e esquecer completamente o outro lado. A gente teve que se adaptar muito ao clima, então foi um jogo muito diferente dos outros que a gente fez contra eles e dos treinamentos, mas estou feliz com mais uma vitória nossa.”, disse Vitor Felipe.    

A 10ª etapa do Top 8 não acontece. A 11ª etapa vai ser em João Pessoa, na Paraíba, nos dias 21 a 25 de setembro. 

 Confira os campeões das 9 etapas do Top 8

 Masculino

– 1ª etapa  Saquarema  Rio  Arthur/Adrielson (MS/PR)

– 2ª etapa  não teve evento

– 3ª etapa  Itapema  Santa Catarina  Vitor Felipe/Renato (PB)

 4ª etapa  Brasília  Distrito Federal  Vitor Felipe/Renato (PB)

– 5ª etapa  não teve evento

– 6ª etapa  Vila Velha  Espírito Santo  Bruno Schmidt/Saymon (DF/MS)

– 7ª etapa  Campo Grande  Mato Grosso do Sul  George/André Stein (PB/ES)

 8ª etapa – Fortaleza – Ceará  Vitor Felipe/Renato (PB)

 9ª etapa – Natal – Rio Grande do Norte  Vitor Felipe/Renato (PB)

– Fonte: Confederação Brasileira de Voleibol (CBV)

Comentários