Fluminense e Sesc RJ Flamengo estreiam em casa nesta sexta-feira pela 1ª rodada do turno da Superliga Feminina de Voleibol Série A 2022/2023
A temporada 2022/2023 do Campeonato Brasileiro Adulto Feminino de Voleibol Série A (Superliga Feminina) começa nesta sexta-feira (28/10). Serão 12 equipes que vão lutar pelo troféu. A competição tem a chancela da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).
Destas 12 equipes, duas vão representar o estado do Rio de Janeiro, que são o Sesc RJ Flamengo e o Fluminense. Além delas, as outras são Gerdau Minas (Minas Gerais), Dentil/Praia Clube (Minas Gerais), Sesi Vôlei Bauru (São Paulo), Osasco São Cristóvão Saúde (São Paulo), Barueri Volleyball Club (São Paulo), Pinheiros (São Paulo), Brasília Vôlei (Distrito Federal), Unilife Maringá (Panará), Energis 8 São Caetano (São Paulo) e Abel/Moda Vôlei (Santa Catarina).
Ambos estreiam em casa na 1ª rodada
Os dois times do estado do Rio de Janeiro estreiam na sexta-feira (28/10) e ambos em casa pela primeira rodada do turno. O Sesc RJ Flamengo joga contra o Osasco São Cristóvão Saúde (São Paulo), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, às 21h30 (de Brasília). Já o Fluminense pega o Barueri Volleyball Club (São Paulo), no ginásio do Hebraica, às 19h30 (de Brasília).
As doze equipes vão disputar quatro fases, sendo classificatória (1ª), quartas de final (2ª), semifinal (3ª) e final (4ª). Na 1ª, elas estarão em grupo único e todas jogam contra todas, ao longo de 11 rodadas, em sistema de ida e volta. Na 2ª, as oito melhores disputam no seguinte chaveamento: 1º x 8º; 2º x 7º; 3º x 6º; e 4º x 5º em melhor de três partidas, ou seja, quem vencer 2 duas partidas avançam. Na 3ª, sobram-se quatro times, com o critério: vencedoras de 1º x 8º contra as ganhadoras de 4ª x 5ª de um lado; do outro estão as vencedoras de 2º x 7º contra as ganhadoras de 3º x 6º, Na 4ª, a decisão será em jogo único.
Na edição de 2021/2022, as rubro-negras caíram na fase semifinal, ao perderam para o Dentil/Praia Clube (Minas Gerais) por 2 a 1, na série de melhor de três confrontos, Já as tricolores pararam nas quartas de finais para o Sesi Vôlei Bauru (São Paulo) por 2 a 0, em três jogos.
- Fonte: Confederação Brasileira de Voleibol (CBV)
Comentários
Postar um comentário