Handebol Feminino e Masculino tiveram rodadas de definições para as séries Ouro, Prata, Bronze e Cobre nos Jogos Escolares Brasileiros 2022, no Rio de Janeiro

- Crédito da foto: Notícias dos Esportes

- Legenda: A Arena Carioca 2 recebeu nesta sexta-feira (11/11) rodadas do Handebol Feminino e Masculino, nos Jogos Escolares Brasileiros 2022 (JEB's). O local fica no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, na zona Oeste do Rio de Janeiro

O Handebol Masculino e Feminino teve rodadas na manhã desta sexta-feira (11/11), na Arena Carioca 2 nos Jogos Escolares Brasileiros 2022 (JEB's). A competição acontece no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, na zona Oeste do Rio de Janeiro.

N manhã de hoje, o primeiro duelo foi entre a Escola Dois de Julho (Bahia) contra o Colégio Militar Dom Pedro II (Distrito Federal) pelo grupo B. As brasilienses derrotaram as baianas por 25 a 7. No primeiro tempo, o resultado marcou 14 a 4. Na etapa final, o placar ficou entre 11 a 3. Com este resultado, as estudantes-atletas da Região Centro-Oeste do país lidera o grupo com 8 pontos, tendo 3 jogos. Nesta tarde há ainda Goiás x Sergipe pela mesma chave. As sergipanas têm 2 pontos, enquanto que as goianas têm 5 pontos, ambas com duas partidas. 

No grupo D, o duelo mais equilibrado foi entre a Escola Claudino Crestani (Santa Catarina) e a Escola Professora Maria Dulciney dos Santos Cunha (Amazonas). A vitória foi das catarinenses por 25 a 19, mas o jogo foi bem disputado. Tanto que no primeiro tempo, o placar estava 12 a 10, e faltando 2 minutos para o término o resultado era de 2 gols à favor das catarinenses com 13 a 11. No ataque seguinte, gol das amazonenses e a diferença estava em 13 a 12. No seguinte, gol das catarinenses e a vantagem de 2 gols em 14 a 12. E no finalzinho, as estudantes-atletas das Amazonas desperdiçaram um ataque e fim do 1º tempo em 14 a 12. 

Sábado começa as séries Ouro, Prata, Bronze e Cobre

No segundo tempo, o resultado diminuía em 1 gol, depois aumentava para 2 gols, até que veio o lance que marcou a partida. Aos 9 minutos, as catarinenses tiveram um tiro livre da marca de 7 metros e a atleta converteu em gol e ampliou para 20 a 18. Depois disso, elas fizeram mais 3 gols e foi para 23 a 18. Logo em seguida, gol das amazonenses e o escore estava em 23 a 19. E depois saíram mais dois gols da equipe da Região Sul e o período terminou em 25 a 19.

No último jogo da parte da manhã, as alunas da Escola Dr. Emir de Macedo Gomes (Espírito Santo) derrotaram a Escola Manoel Paulo Nunes (Piauí) por 20 a 9. O duelo foi válido pelo grupo F. No primeiro tempo, as capixabas fizeram 10 a 4, e no segundo elas aplicaram 10 a 5. Com esta vitória, as jogadoras da Região Sudeste chegaram 6 pontos na chave. Logo atrás vem as piauienses com 3 pontos, e o Rio de Janeiro é o terceiro com 2 pontos.  

Os outros jogos da tarde desta sexta-feira definiram a classificação final dos grupos, tanto no masculino quanto no feminino. Amanhã (12/11), os times já disputam nas Séries Ouro, Prata, Bronze e Cobre. Na Cobre, a tabela proporciona qual o regulamento de 1º/4º com dois duelos nas quadras 1 e 2 da Arena Carioca 2. Os vencedores destas partidas fazem a final deste chaveamento. O dia tem ainda as quartas de finais das séries Ouro, Prata e Bronze. Já que às da série Ouro são os primeiros colocados das chaves (A, B, C, D, E, F, G, H). Às da Prata ficaram as segundas colocadas dos grupos. E às do Bronze são às do terceiro lugar de cada fase eliminatória.    

Fonte: Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE)  

Comentários