Quadra 2 do Futsal Feminino na Arena Carioca 2 tiveram jogos emocionantes nos Jogos Escolares Brasileiros 2022, no Rio


- Crédito da foto: Notícias dos Esportes

- Legenda; As medalhas da série Ouro. Nela, as delegações dos estudantes-atletas de 27 Unidades Federativas do país vão disputar para ver quem leva o ouro, a prata e o bronze. Seja no Futsal, Vôlei de Praia e Basquete

Os Jogos Escolares Brasileiros 2022 (JEB's) proporcionam momentos marcantes nos estudantes-atletas das 27 Unidades Federativas do Brasil, no Rio de Janeiro. No sábado (5/11), primeiro dia de competição das séries Ouro, Prata, Bronze e Cobre nas modalidades olímpicas, o Futsal Feminino mostrou grandes partidas nas Arenas Cariocas 2 e 3  (Arena Banco do Brasil). 

Na Arena Carioca 2, os duelos da quadra 2 foram sensacionais. O primeiro foi na série Cobre, em que Roraima derrotou de virada Rondônia por 3 a 2. Elas perderam o primeiro tempo por 2 a 0 e na etapa final conseguiram a vitória por 3 a 2. E olha que a goleira de Roraima fechou o gol na etapa final, defendia todo o ataque das adversárias.

Depois, o piso recebeu mais duas partidas, ambas pela série Bronze. No primeiro, Minas Gerais derrotou Amazonas por 4 a 2, mas o jogo foi difícil para as mineiras. Isto por que as amazonenses tiveram um pênalti a seu favor, faltando 4 minutos para o fim da partida e com o placar em 3 a 2  para as mineiras. Mas, elas não converteram. No segundo jogo, Maranhão ganhou de Sergipe por 9 a 2. E fechando a rodada da manhã, São Paulo derrotou Piauí por 6 a 0 pela série Prata.

Na parte da tarde, a quadra 2 teve ainda mais três jogos. Pela série Prata, Rio de Janeiro - sede - 5 a 0 Pernambuco. E por fim, os dois duelos da série Ouro: Pará 8 a 0 Acre, e Distrito Federal 6 a 1 Mato Grosso. Os Jogos das séries Ouro, Prata e Bronze foram válidos pelas quartas de final.

 Os Jogos Escolares Brasileiros acontecem no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, na zona Oeste do Rio de Janeiro e vai até terça-feira (15/11). 

Fonte: Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE)  

Comentários