Série Cobre definiu os campeões e as campeãs no Futsal e no Vôlei de Praia, no masculino e no feminino, nos Jogos Escolares Brasileiros 2022, no Rio de Janeiro
- Crédito da foto: Notícias dos Esportes
- Legenda: Na série Cobre, Roraima foi a campeã no Futsal Feminino ao vencer o Ceará por 5 a 3. O bronze foi para Rondônia, que superou Amapá pelo placar de 4 a 0. No Masculino, o título foi para Brasília. Os brasilienses derrotaram Rondônia por 8 a 5. O bronze foi para aParaíba, que superou Goiás por 11 a 3
Vôlei de Praia teve campeões e campeãs nos dois naipes na Série Cobre
O esporte proporciona momentos agradáveis e emocionantes na vida dos atletas. E nos Jogos Escolares Brasileiros 2022 (JEB's), no Rio, esta tem sido a tônica da competição. Não importa a série da competição na modalidade olímpica, se há troféu e medalha a comemoração é liberada. Seja pelo título, pelo vice-campeonato, ou pelo terceiro lugar. O mais bacana é a confraternização e a união dos estudantes-atletas de 12 a 14 das 27 Unidades Federativas no evento. Neste domingo (6/11), o Futsal conheceu os primeiros campeões e campeãs na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, na zona Oeste do Rio de Janeiro.
No Feminino, a Escola Estadual José Bonifácio (Roraima) foi a campeã da série Cobre. Na final, as atletas do técnico Webetti Veloso derrotaram a Escola Enéas Ferreira Nobre (Ceará) pelo placar de 5 a 3. O jogo foi bem disputado, já que no primeiro tempo o resultado terminou em 2 a 2. Na etapa final, as cearenses viraram para 3 a 2 aos 11 minutos (min). Aos 7 min, as roraimenses empataram em 3 a 3. A disputa seguia apertada, quando aos 3 min a equipe da Região Norte teve a seu favor um gol contra do Ceará, e a vantagem em 4 a 3. Depois, elas ampliaram para 5 a 3. Para chegar ao título, Roraima passou por Rondônia na rodada anterior por 3 a 2.Na disputa do terceiro lugar, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Coronel Aluísio Pinheiro Ferreira (Rondônia) levou a melhor sobre a Escola Estadual Professor Antonio Munhoz Lopes (Amapá) por 4 a 0.
Vôlei de Praia também teve campeões e campeãs na série Cobre
No Futsal masculino, a medalha dourada na série Cobre ficou com C.E. Católica (Brasília), que superou a Escola Estadual Dr. José Otino de Freitas (Rondônia) pelo placar de 8 a 5. O bronze foi para HBE Colégio e Curso (Paraíba), ao derrotar o C.E.P.I Martins Borges (Goiás) por 11 a 3.
Já na área externa do Centro Olímpico de Tênis, no Parque Olímpico, o Vôlei de Praia conheceu os vencedores e as vencedoras da série Cobre, nos dois naipes. No feminino, a campeã foi a Escola Estadual Deputado Naomar Alcântara (Bahia). Elas venceram Cmto Custódia da Silva Pedreira (Tocantins) por 2 a 0 sets, parciais de 21/13 e 21/11. O bronze foi para Escolas Nilton Lins - Japiim (Amazonas), ao derrotar o Colégio Ágape (Goiás) por 2 a 0 sets (21/9 e 21/11).
No masculino, os alunos do Colégio Nova Geração (Mato Grosso) ganharam dos estudantes-atletas do ISSO Colégio e Curso (Paraíba) por 2 a 1 sets (10/21, 21/14 e13/15). O bronze foi para a delegação da Escola Ruth Cardoso (São Paulo), que superou o Colégio Procampus (Piauí) por 2 a 0 sets (16/21 e 20/22).
Fonte: Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE)
Comentários
Postar um comentário