- Crédito da foto: Notícias dos Esportes
- Legenda da foto: A 22ª da Copa do Mundo Catar 2022 começou no domingo (20/11) e vai até domingo (18/12) e acontece em Doha, no Catar. O torneio entra nas oitavas de final, e agora os jogos são eliminatórios, e este sistema vai até a final
A Inglaterra está nas quartas de final da Copa do Mundo Adulto Masculino de Futebol Catar 2022 (FIFA World Cup Catar 2022). No Estádio Al Bayt, os ingleses derrotaram Senegal por 3 a 0. Os gols foram de Jordan Henderson, Harry Kane e Bukayo Saka. A partida aconteceu neste domingo (4/12) e foi válido pelas oitavas de final do torneio. A 22ª edição tem a chancela da Federação Internacional de Futebol Associação (FIFA).
No 1º tempo, a Inglaterra abriu o placar aos 38 minutos (min). A jogada começou Jude Bellingham, que está na direita e avança para a área. Ele cruza para atrás e Jordan Henderson chuta de primeira e Édouard Mendy não alcança. Inglaterra 1 x 0 Senegal.
O segundo foi aos 3 minutos dos acréscimos (48 min) na mesma etapa. Bukayo Saka puxou o contra-ataque e tocou no lado esquerdo para Phil Foden. Ele recebeu e viu Kane livre no lado direito e toca para o artilheiro. O atacante recebe e acerta o chute no canto direito de Mendy. Inglaterra 2 x 0 Senegal.
Partida das quartas será no sábado (10/12)
No 2º tempo, o terceiro veio com Bukayo Saka aos 57 min (12 min). Kane começou a jogada no lado direito, que toca para Phil Foden. O inglês avança e acha Saka dentro da área. O atacante recebe e dá um leve toque, tirando de Mendy. Inglaterra 3 x 0 Senegal
Os ingleses foram campeões de Copa do Mundo em 1966. A partida das quartas de final será entre França e Inglaterra, no sábado (10/12), no estádio Al Bayt, às 16hs (de Brasília).
- Copa do Mundo Catar 2022
- Oitavas de final
- Lado Direito da chave
- Domingo (4/12)
- França 3 x 1 Polônia - estádio Al Thumama
- Inglaterra 3 x 0 Senegal - estádio Al Bayt - 16hs
- Quartas de final
- Sábado (10/12)
- França x Inglaterra - Al Bayt, às 16hs
- Fonte: Federação Internacional de Futebol Associação (FIFA)
Comentários
Postar um comentário