Flamengo é terceiro colocado no Campeonato Mundial Adulto Masculino de Futebol de Clubes 2023, no Marrocos
Crédito da foto: Notícias dos Esportes
- Legenda da foto: O Flamengo ficou com o terceiro lugar no Mundial de Clubes 2023. Neste sábado (11/2), o Rubro-Negro derrotou o Al-Ahly (Egito) por 4 x 2. O torneio tem a chancela da FIFA
3º lugar. O Flamengo derrotou o Al-Ahly (Egito) pelo placar de 4 x 2. Os gols do time carioca foram de Gabriel Barbosa (2 vezes) e de Pedro (2 vezes), com Abdelkader (2 vezes) para os egípcios. O duelo aconteceu neste sábado (11/2) em Tanger, no Marrocos, e foi válido pela disputa de terceiro e quarto lugares do Campeonato Mundial Adulto Masculino de Futebol de Clubes 2023. O torneio tem a chancela da Federação Internacional de Futebol Associação (FIFA).
O primeiro gol do Fla veio aos 10 minutos (min) da etapa inicial. Gabriel Barbosa cobrou o pênalti, no canto direito do goleiro El-Shenawy. Al-Ahly 0 x 1 Flamengo. O empate do adversário veio aos 37 min, com Abdelkader, de cabeça após cobrança de escanteio. Al-Ahly 1 x 1 Flamengo. O tempo de acréscimos foi de 9 min.
No segundo tempo, o Al-Ahly teve um pênalti a seu favor. O jogador Maaloul cobrou e o goleiro Santos defendeu, aos 55 min (10 min). Aos 60 min (15 min), Abdelkader fez bela jogada pelo lado esquerdo, driblou três e tocou no canto esquerdo de Santos. Al-Ahly 2 x 1 Flamengo.
Aos 77 min (32 min), o Fla empata com Pedro. Gabriel Barbosa cruzou pelo lado direito. A defesa e o goleiro El-Shenawy se atrapalham e o atacante dá um giro, e toca para a rede. Al-Ahly 2 x 2 Flamengo. Aos 84 min (39 min), a virada carioca em 3 x 2. Gabriel Barbosa cobrou o pênalti, no canto esquerdo de El-Shenawy. Isto só aconteceu após o árbitro de vídeo (VAR) marcar. Aos 90 min (45 min), Pedro fez o segundo gol e o quarto do Fla na partida. Ataque do time egípcio, porém a bola foi recuada para atrás. E o atacante recebeu e de dentro da área, ele tirou de El-Shenawy. Al-Ahly 2 x 4 Flamengo. Na etapa final, o árbitro de campo deu 13 min de acréscimos.
- Fonte: FIFA
Comentários
Postar um comentário