Flamengo perdeu o jogo de ida por 1 x 0 para o Independiente na final da Conmebol Recopa 2023

- Crédito da foto: Notícias dos Esportes

 - Legenda da foto: O Flamengo perdeu para o Independiente Del Valle (Equador) pelo placar de 1 x 0. O duelo aconteceu nesta terça-feira (21/2) no estádio Guayaquil, em Quito, no Equador. E foi válido pelo jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana de Clubes Conmebol 2023. A volta acontece no maracanã, no Rio, na terça-feira (28/2).O torneio tem a chancela da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol)

O Flamengo perdeu para o Independiente Del Valle (Equador) pelo placar de 1 x 0. O único gol aconteceu aos 24 minutos do segundo tempo. O atleta Sornoza cobrou o escanteio pelo lado esquerdo do ataque. Ele colocou a bola na cabeça de Carabajal, que tocou no canto esquerdo do goleiro Santos. O arqueiro não alcançou. O duelo aconteceu nesta terça-feira (21/2) no estádio Banco Guayaquil, em Quito, no Equador. E foi válido pelo jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana Adulta Masculina de Clubes Conmebol 2023 (Conmebol Recopa 2023).

A volta acontece no estádio jornalista Mario Filho, mais conhecido mundialmente como Maracanã, no Rio, na terça-feira (28/2), às 21:30hs (horário de Brasília). .O torneio tem a chancela da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

História do torneio

Com este resultado, o Flamengo precisa vencer por 2 ou mais gols de diferença para ficar com a taça. Isto é claro no tempo normal. Em caso de igualdade no número de pontos ao final da partida, e o resultado for de 1 x 0 para os cariocas, o torneio irá para as prorrogações. E esta será de dois tempos de 15 minutos, totalizando assim 30 minutos. Mantendo o empate, a Recopa 2023 irá para as cobranças de penalidades.

A Recopa é disputa entre os campeões da Libertadores e da Sul-Americana. O Rubro-Negro venceu a Libertadores em 2022, enquanto que o Independiente ficou com o troféu da Sul-Americana de 2022. O Fla tenta o segundo título de sua história, já que levantou em 2020 e em cima do próprio Del Valle. O torneio começou em 1989 e foi até 1998. Entre 1999 e 2002 não teve edição, e só retornou em 2003. O Brasil tem 12 títulos, seguido da Argentina com 10 títulos. O Equador possui duas taças.                                                                                                                                                                                                

- Fonte: Conmebol                                                                      

Comentários