Técnico Renan Dal Zotto prepara a Seleção Adulta Masculina para a 5ª edição da Liga das Nações de Voleibol 2023
A Seleção Brasileira Adulta Masculina se prepara para a estreia na 5ª edição da Liga das Nações de Voleibol 2023 (VNL). O técnico Renan Dal Zotto mesclou jogadores experientes e estreantes na 1ª semana de competição, que será em Ottawa, no Canadá. O torneio começa na terça-feira (6/6) e vai até sábado (23/7) e tem a chancela da Federação Internacional de Voleibol (FIVB, em inglês).
Na 1ª semana de competição, os brasileiros vão jogar contra Alemanha, Argentina, Cuba e Estados Unidos na cidade canadense pelo grupo 1. A lista inicial de Renan tem os centrais Flavio, Judson, Lucão, Otávio e Thiery; os levantadores Bruninho, Cachopa e Matheus Brasília; os líberos Alê Elias, Maique e Thales; os opostos Abouba, Alan, Darlan e Felipe Roque; os ponteiros Adriano, Arthur Bento, Honorato, Lucarelli, Vaccari e Victor Birigui.
Brasil tenta o segundo título
Após 3 semanas de primeira fase, a VNL conhecerá os oito melhores classificados para a próxima fase. Ou seja, após 12 rodadas, a competição entra na fase final, com duelos nas quartas, semifinal e a decisão. A Fase Final da 5ª edição será em Gdansk, na Polônia, no período de 19 a 23 de julho.
Em 4 edições do torneio, o Brasil foi campeão em 2021, na Itália. Além do título, o histórico do país na VNL é o seguinte: 2018, na França - 4º lugar; 2019, nos Estados Unidos - 4º lugar; 2022, na Itália - 6º lugar. A Rússia tem dois títulos, em 2018, na França e em 2019, nos Estados Unidos. A edição de 2020 não foi realizada devido à pandemia de Covid-19. Em 2022, a França levantou o título.
– Confira a campanha do Brasil na 5ª da VNL
– Primeira semana – horários de Brasília
– Grupo 1: Brasil, Alemanha, Argentina, Cuba e Estados Unidos
– Rodadas – Ottawa – Canadá
– Quarta-feira (7/6) – Brasil x Alemanha – 21hs
– Quinta-feira (8/6) – Brasil x Argentina – 21hs
– Sábado (10/6) – Brasil x Cuba – 17:30hs
– Domingo (11/6) – Brasil x Estados Unidos – 15:30hs
– Lista inicial para Canadá: centrais Flavio, Judson, Lucão, Otávio e Thiery; os levantadores Bruninho, Cachopa e Matheus Brasília; os líberos Alê Elias, Maique e Thales; os opostos Abouba, Alan, Darlan e Felipe Roque; os ponteiros Adriano, Arthur Bento, Honorato, Lucarelli, Vaccari e Victor Birigui
– Fontes: Federação Internacional de Voleibol (FIVB, em inglês) e Confederação Brasileira de Voleibol (CBV)
Comentários
Postar um comentário