Ação do Comitê Olímpico do Brasil terá Maracanã iluminado com as cores dos aros olímpicos, na sexta-feira (23/6), para celebrar o Dia Olímpico

- Crédito da foto: Notícias dos Esportes 

- Legenda: O Maracanã ficará iluminado com as cores dos aros olímpicos (azul, amarelo, preto, vermelho e verde) no anel superior, na sexta-feira (23/6), das 19h às 22h. O motivo é por causa do Dia Olímpico, que o Comitê Olímpico do Brasil (COB) comemora. A ação tem a chancela o Comitê Olímpico Internacional (COI)  

O estádio jornalista Mario Filho, mais conhecido mundialmente como Maracanã, no Rio de Janeiro vai ficar iluminado com as cores dos aros olímpicos (azul, amarelo, preto, vermelho e verde) na sexta-feira (23/6). A solenidade vai acontecer das 19h às 22h, de Brasília, e será marcado por causa do Dia Olímpico que o Comitê Olímpico do Brasil (COB) comemora. A ação tem a chancela do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Palco das Cerimônias de Abertura e Encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o Maracanã terá as cores dos aros olímpicos na sua fachada. A ação no Maracanã faz parte de uma iniciativa global, capitaneada pelo COI, chamada Let’s Move, que iluminará uma série de marcos olímpicos em cidades-sede de Jogos Olímpicos, incluindo Barcelona, Pequim, Cidade do México e Tóquio, e promoverá diversas outras ações buscando incentivar a prática esportiva mínima diária.

A iniciativa Let's Move destaca os benefícios de se movimentar mais e contribui para a estratégia Olympism365 do COI, em que um dos principais objetivos é aumentar o acesso a oportunidades esportivas e trazer os benefícios sociais e de saúde da atividade física para comunidades no mundo todo.

Outras ações do COB - Além da ação no Maracanã, o COB também promoverá, na quinta-feira (22/6), por meio do Transforma - programa socioeducativo que atua em parceria com as escolas através da Educação Olímpica - clínicas esportivas com cerca de 280 crianças e adolescentes de sete Ginásios Educacionais Olímpicos, que integram a rede pública de ensino do Rio de Janeiro. 

O encontro será marcado por um bate-papo com a atleta olímpica Rosangela Santos, do atletismo, e contará com oficinas esportivas de seis modalidades: atletismo, boxe, breaking, basquete 3x3, judô e tênis de mesa.

Let’s Move – O Let’s Move no Dia Olímpico é o primeiro evento de uma série de iniciativas do COI com o objetivo de apoiar e inspirar o mundo a se mover. Liderado por atletas olímpicos e criado em colaboração com a Organização Mundial da Saúde (OMS), é um convite para reservar um tempo todos os dias para o movimento para uma saúde melhor.

O mundo está se movendo mais rápido do que nunca, mas as pessoas estão se movendo menos. Um em cada quatro adultos e mais de 80% dos jovens não atingem os níveis mínimos de atividade recomendados necessários para uma saúde ideal (OMS, 2022). Não ter tempo suficiente durante o dia é um dos motivos mais comuns para não conseguir atingir essa meta. Ao mesmo tempo, começar com apenas 30 minutos de movimento por dia traz benefícios significativos para a saúde do coração, corpo e mente.

A atividade física regular pode ajudar a prevenir ou controlar certas doenças, como doenças cardíacas, derrame, diabetes e alguns tipos de câncer. Também ajuda a prevenir a hipertensão e reduz os sintomas de depressão e ansiedade. Ser ativo também garante um crescimento e desenvolvimento saudáveis ​​nos jovens e uma permanência saudável na vida adulta.

Mais de 131 eventos de participação em massa e ativações digitais ocorrerão em todos os cantos do mundo, sendo organizados pelos Comitês Olímpicos Nacionais e pelo Movimento Olímpico em geral, proporcionando uma oportunidade para todos se movimentarem juntos no Dia Olímpico.

O Let's Move incentiva todos a compartilhar como estão se exercitando no Dia Olímpico nas mídias sociais usando #LetsMove #OlympicDay e marcando @Olympics e, portanto, se tornando uma fonte de inspiração para outras pessoas. 

 Fonte: Comitê Olímpico do Brasil (COB) 

Comentários