Capitã e ponteira Gabi completa a lista das 14 atletas para a 3ª semana da Liga das Nações de Voleibol 2023, em Bangcoc, na Tailândia
- Crédito: Divulgação/Confederação Brasileira de Voleibol (CBV)
- Legenda: A capitã e ponteira Gabi é a novidade da seleção feminina para a disputa da Liga das Nações de Voleibol (VNL) 2023. A 3ª etapa será em Bangcoc, na Tailândia e as adversárias são Itália, Canadá, Turquia e Tailândia. O torneio tem a chancela da Federação Internacional de Voleibol (FIVB, em inglês)
3ª semana da VNL - Bangcoc - Tailândia. Com viagem de mais de 40 horas, a Seleção Brasileira Adulta Feminina está em Bangcoc, na Tailândia, para a disputa da 3ª semana na Liga das Nações de Voleibol 2023 (VNL). A competição vai até domingo (16/7) e tem a chancela da Federação Internacional de Voleibol (FIVB, em inglês).
Nesta semana, o técnico José Roberto Guimarães chamou a capitã e ponteira Gabi. Esta é a única novidade da equipe no terceiro para esta fase eliminatória. A lista completa na Tailândia conta com as centrais Carol, Diana, Lorena e Thaisa; as levantadoras Macris e Roberta; as líberos Natinha e Nyeme; a oposta Lorrayna; e as ponteiras Gabi, Julia Bergmann, Maiara Basso e Priscila Daroit. Com fez na 2ª semana no Brasil, o treinador pode utilizar a atleta Rosamaria como oposta/ponteira na cidade tailandesa.
Depois de ser preservada nas duas primeiras etapas da Liga das Nações, a atacante vai estrear na edição 2023, em Bangcoc, na Tailândia. E em um momento decisivo: na terceira etapa, serão definidas as oito seleções que disputam a fase final da competição, que acontece nos Estados Unidos.
Após duas semanas, a seleção feminina aparece em quinto na classificação geral com 18 pontos, com seis vitórias, duas derrotas em oito jogos. O primeiro desafio da semana é nesta quarta-feira (28/06), às 10h30min (de Brasília), contra a Itália. O Brasil ainda enfrenta Canadá, Turquia e as donas da casa pelo grupo 6 da VNL.
“Estou muito feliz de voltar para essa terceira semana. Estou me sentindo muito melhor, voltei a saltar. Na estreia desta etapa vamos enfrentar a Itália. Sabemos da força física delas. Mesmo sem contar com a Egonu (oposta), elas têm jogado com velocidade e feito bons jogos. Vamos precisar de volume de jogo e agressividade no saque.”, afirmou a capitã Gabi.
“Foi um ano muito importante e de aprendizado, principalmente como capitã. Trago essa bagagem da temporada no clube para a seleção. Esse ano temos o Pré-Olímpico, que é o nosso grande objetivo. É muito bom estar de volta. A Liga das Nações tem uma grande importância, ainda mais pensando no ranking mundial, e como preparação para o classificatório olímpico.”, disse a ponteira, que é do Vakifbank, da Turquia. Clube pelo qual venceu a Liga dos Campeões da Europa, em maio.
– Confira a campanha do Brasil na 5ª da VNL
– Terceira semana – horários de Brasília
– Grupo 6: Brasil, Itália, Canadá, Turquia e Tailândia
– Rodadas – Bangcoc – Tailândia
– Relacionadas para Tailândia: centrais Carol, Diana, Lorena e Thaisa; as levantadoras Macris e Roberta; as líberos Natinha e Nyeme; a oposta Lorrayna; e as ponteiras Gabi, Julia Bergmann, Maiara Basso e Priscila Daroit. A atleta Rosamaria pode vir a atuar nas funções de oposta ou ponteira.
– 10º rodada – Quinta-feira (29/6) – Brasil x Canadá – 7hs
– 11ª rodada – Sexta-feira (30/6) – Brasil x Turquia – 10h30min
– Folga – sábado (1/7)
– 12ª rodada – Domingo (2/7) – Tailândia x Brasil – 10h30min
– Fontes: Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e Federação Internacional de Voleibol (FIVB, em inglês)
Comentários
Postar um comentário