Flamengo derrotou o Aucas (Chile), no Rio de Janeiro, e avançou como 2º colocado do grupo A para as oitavas de final da oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores da América Adulto Masculino de Futebol 2023

- Crédito: Notícias dos Esportes

- Legenda: O Flamengo derrotou o Aucas (Chile) por 4 x 0, com gols de Pedro, Leo Pereira, Bruno Henrique e Victor Hugo. O confronto aconteceu na quarta-feira (28/6), no Maracanã, no Rio e foi válido pela 6ª rodada do grupo A. A final da 64ª edição da Conmebol Libertadores 2023 será no Maracanã, no Rio, no sábado (4/11). 

O Flamengo derrotou o Aucas (Chile) pelo placar de 4 x 0. No 1º tempo, o resultado foi 3 x 0, com gols de Pedro aos 9 minutos (min); Léo Pereira, de cabeça, aos 30 min; e Bruno Henrique, aos 42 min. No 2º tempo, Victor Hugo fez  quarto aos 10 min. O público pagante foi de 58.699, sendo 62.924 presentes. A renda foi de R$ 2.740.668,50 reais. O confronto aconteceu na quarta-feira (28/6), no estádio jornalista Mario Filho, mais conhecido mundialmente como Maracanã, na Tijuca, no Rio de Janeiro. E foi válido pela 3ª rodada do returno (6ª rodada) do grupo A da Copa Conmebol Libertadores da América Adulto Masculino de Futebol 2023. 

A 64ª edição do torneio tem a chancela da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). A final será no estádio jornalista Mario Filho, mais conhecido mundialmente como Maracanã, no Rio de Janeiro, no sábado (4/11). 

Com a vitória, o Rubro-Negro ficou na 2ª colocação do grupo A com 11 pontos, com 1 derrota, 2 empates e 3 vitórias em 6 rodadas. Tendo feito 11 gols pró e 5 gol contra, com 6 de saldo. E assim avançou para a próxima fase do torneio, no caso para as oitavas de final. A liderança do grupo ficou com o Racing (Argentina), que fez 13 pontos em 6 rodadas. 

O Flamengo não era 2º desde 2018, quando enfrentou o Cruzeiro (Minas Gerais) de Arrascaeta, então jogador da equipe mineira. Nos anos de 2019, 2020, 2021 e 2022, o clube sempre foi primeiro em seus grupos.   

A Conmebol vai sortear os confrontos da fase eliminatória (oitavas de final) na semana que vem, em Luque, no Paraguai. E com isso, o Flamengo vai fazer o jogo de ida, em casa, no Rio de Janeiro. A volta será fora do estado. Isto é que diz o regulamento da entidade no torneio. A instituição tem três títulos no torneio, sendo em 1981, 2019 e 2022. 

Em caso de empate de pontos na fase final, que incluí oitavas de final, quartas de final e a semifinal, os critérios de desempate são: 1º) maior diferença de gols. A diferença de gols será obtida subtraindo os gols marcados dos gols recebidos. 2º) Se ainda assim, persistir a igualdade, será executada uma série de cobranças de pênaltis, conforme as normas da IFAB/FIFA, até que o ganhador seja definido. 

- Confira a tabela do Flamengo na Libertadores 2023 

- Jogos de ida

- Primeira rodada

- Quarta-feira (5/4)

- Aucas (Chile) 2 x 1 Flamengo

- Gol do Fla: Matheus França

- Local: estádio Cooprogresso Gonzalo Pozo Ripalda - Chile

- Resultado: 0 ponto

 

- Segunda rodada

- Quarta-feira (19/4)

- Flamengo 2 x 0 Ñublense (Chile)

- Gols do Fla: Pedro (2 vezes)

- Local: Maracanã - Rio

- Resultado: 3 pontos

 

- Terceira rodada

- Quinta-feira (4/5)

- Racing (Argentina) 1 x 1 Flamengo

- Gol do Fla: Gabriel Barbosa

- Local: estádio Juan Domingo Perón - Argentina 

- Resultado: 1 ponto


- Jogos de volta

- Quarta rodada

- Quarta-feira (24/5)

- Ñublense (Chile) 1 x 1 Flamengo

- Gol do Fla: Gabriel Barbosa

- Local: Estádio municipal de Concepción - Chile 

- Resultado: 1 ponto


- Quinta rodada

- Quinta-feira (8/6)

- Flamengo 2 x 1 Racing (Argentina)

- Gols do Fla: Wesley e Victor Hugo

- Local: Maracanã - Tijuca - Rio de Janeiro

- Resultado: 3 pontos


- Sexta rodada

- Quarta-feira (28/6)

- Flamengo 4 x 0 Aucas (Chile)

- Gols do Flamengo: Pedro, Léo Pereira, Bruno Henrique e Victor Hugo

- Local: Maracanã - Tijuca - Rio de Janeiro

- Resultado: 3 pontos

- Final: classificação para as oitavas de final

- Primeira fase: 11 pontos - 3 vitórias - 2 empates - 1 derrotas - 6 rodadas 

- Fonte: Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol)   

Comentários