Flamengo enfrenta o Santos (São Paulo) na 2ª fase (quartas de final) do Campeonato Brasileiro Adulto Feminino de Futebol Série A1 2023

- Crédito da foto: Notícias dos Esportes 

- Legenda: O Flamengo encara o Santos (São Paulo) nas quartas de final (2ª fase) do Campeonato Brasileiro Adulto Feminino de Futebol Série A1 2023. O torneio tem a chancela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)   

Flamengo está nas quartas de final (2ª fase) do Campeonato Brasileiro Adulto Feminino de Futebol Série A1 2023. As rubro-negras terminaram a primeira fase na 5ª colocação com 31 pontos (pts), tendo 10 vitórias, 1 empates e 4 derrotas em 15 rodadas. O torneio tem a chancela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

Na 15ª e última rodada, as cariocas derrotaram o Internacional (Rio Grande do Sul) pelo placar de 2 x 1. Os gols foram de Duda e Leidiane para as flamenguistas, com Fabíola Sandoval para as coloradas. O duelo aconteceu na segunda-feira (12/6), no estádio José Bastos Padilha, na Gávea, na zona Sul do Rio de Janeiro. 

Equipe enfrenta o Santos (São Paulo)

E com isso, as cariocas vão encarar nas quartas de final (2ª fase) o Santos (São Paulo) em dois duelos. As paulistas acabaram na quarta posição com 32 pts. Ambas se enfrentaram na 1ª rodada, em 24 de fevereiro, e o resultado foi de 3 x 0 para a equipe da Baixada Santista. O duelo aconteceu na Vila Belmiro, em Santos, em São Paulo. 

O regulamento diz que em caso de empate em pontos ganhos entre os clubes da 2ª fase em cada grupo, o desempate será definido através do seguinte critério: 1º) maior saldo de gols; 2º) cobranças de penalidades  

A CBF ainda vai divulgar as datas dos jogos de ida e volta. Porém, na tabela detalha há duas datas pré-existantes, que são dois domingos (18/6) e (25/6). O Flamengo foi campeão em 2016, ao derrotar o Rio Preto (São Paulo). 

– Confira as campanhas do Flamengo em edições passadas da Série A1

– 2016 – campeão em cima do Rio Preto (São Paulo)

– 2017 – parou na 2ª fase para o Iranduba (Amazônia)

– 2018 – parou na semifinal para o Corinthians (São Paulo)

– 2019 – parou na semifinal para o Corinthians (São Paulo)

– 2020 – terminou na 9ª colocação

– 2021 – terminou na 9ª colocação

– 2022 – parou nas quartas de final para o Internacional (Rio Grande do Sul) 

 Fonte: Confederação Brasileira de Futebol (CBF)      

Comentários