Seleção Brasileira Adulta Masculina têm 2 novidades para a 2ª semana da Liga das Nações de Voleibol 2023, em Orléans, na França

Crédito da foto: Dhavid Normando/FVImagem/CBV

-Legenda: O central Lucão vai participar da 2ª semana da Liga das Nações de Voleibol 2023, em Orléans, na França. A Seleção enfrenta Bulgária, Japão, Eslovênia e França. O torneio tem a chancela da Federação Internacional de Voleibol (FIVB, em inglês)

2ª semana da VNL. Orléans - FrançaA Seleção Brasileira Adulta Masculina está em Orléans, na França,  para a 2ª semana da Liga das Nações de Voleibol 2023 (VNL). A competição vai até domingo (23/7) e tem a chancela da Federação Internacional de Voleibol (FIVB, em inglês).

Nesta fase, o Brasil vai jogar contra Bulgária, Japão, Eslovênia e França pelo grupo 4. O primeiro duelo será contra os búlgaros, na terça-feira (20/6), às 15h30min. Na quinta-feira (22/6), eles enfrentam os japoneses, às 8h. No sábado (24/6) retornam à quadra contra os eslovênios, às 11h30min. E finaliza a participação no domingo (25/6) contra os franceses, às 12h30. Na tabela da FIVB, o país têm duas folgas. Todos os horários são de Brasília.

Para esta semana, o técnico Renan Dal Zotto têm duas mudanças na equipe. Chega à equipe o oposto Felipe Roque e o central Lucão. O restante é o mesmo na 1ª semana canadense. A relação ficou em 14 nomes e os relacionados são os centrais Flavio, Judson, Lucão e Otávio; os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; o líberos Maique e Thales; os opostos Alan e Felipe Roque; e os ponteiros Adriano, Arthur Bento, Honorato e Lucarelli.  

Na 1ª fase da VNL, a seleção masculina terminou na 5ª colocação geral com 9 pontos, tendo três vitórias e uma derrota em quatro rodadas. Venceu Alemanha (3 x 1 set), Argentina (3 x 2 sets) e Estados Unidos (3 x 1 sets). E perdeu para Cuba (3 x 2 sets)

– Confira a campanha do Brasil na 5ª da VNL

– Segunda semana – horários de Brasília

– Grupo 4: Brasil, Bulgária, Japão, Eslovênia e França

– Rodadas – Orléans – França

– Relacionados para França: centrais Flavio, Judson, Lucão e Otávio; os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; o líberos Maique e Thales; os opostos Alan e Felipe Roque; e os ponteiros Adriano, Arthur Bento, Honorato e Lucarelli.   

– 5º rodada – Terça-feira (20/06) – Brasil x Bulgária – 15h30min

– Quarta-feira (21/6) – Folga

– 6º rodada – Quinta-feira (22/6) – Japão x Brasil – 8h

– Sexta-feira (23/6) – Folga

– 7ª rodada – Sábado (17/6) – Brasil x Eslovênia – 11h30min

– 8ª rodada – Domingo (25/6) – Brasil x França – 12h30min

– Fonte: Confederação Brasileira de Voleibol (CBV)  

Comentários