André Baran e Renata Santiago são os porta-bandeiras do Time Brasil na cerimônia de abertura nos Jogos Sul-Americanos de Praia 2023, em Santa Marta, na Colômbia
- Crédito da foto: William Lucas/Comitê Olímpico do Brasil (COB)
- Legenda: Os atletas André Baran (esquerda) e Renata Santiago (direita) são os porta-bandeiras do Time Brasil na cerimônia de abertura nos Jogos Sul-Americanos de Praia 2023. O evento acontece em Santa Marta, na Colômbia, e a abertura vai ser nesta sexta-feira (14/7), às 21h (de Brasília). No meio está o presidente do COB, Paulo Wanderley. O torneio tem a chancela da Organização Desportiva Sul-Americana (ODESUR)
Os atletas André Baran (esquerda) e Renata Santiago (direita) foram os escolhidos como porta-bandeiras da delegação do Time Brasil na cerimônia de abertura nos Jogos Sul-Americanos de Praia 2023. O anúncio aconteceu na quinta-feira (13/7) pelo presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley (meio). A 5ª edição acontece em Santa Marta, na Colômbia, e a solenidade vai ser nesta sexta-feira (14/7), às 21h (de Brasília). O torneio tem a chancela da Organização Desportiva Sul-Americana (ODESUR).
“Estou muito feliz com essa oportunidade de ser porta-bandeira. Foi bem inesperado, não fazia ideia que aconteceria. Foi uma surpresa enorme, mas estou muito feliz de estar nessa função tão importante. Representar o hand beach já é muito gratificante, mas nesse momento estou representando todas as mulheres do Comitê Olímpico do Brasil.”, disse Renata, que é atleta de beach handball.
“Quando o presidente falou “André” não caiu a ficha. Para mim significa muito, além de representar o Brasil, poder levar a bandeira. Será emocionante. A gente fica muito feliz pelo reconhecimento também ao beach tennis, o quanto vem crescendo no Brasil. Levar a bandeira será ainda mais especial e vai nos ajudar a popularizar mais ainda o nosso esporte.”, disse André, que é atleta de beach tennis.
País têm 61 atletas em solo colombiano
Os dois estão entre os 61 que vão representar o Brasil nos Jogos Sul-americanos de Praia Santa Marta 2023, realizados de 14 a 21 de julho. A delegação enviada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) terá 24 mulheres e 37 homens competindo em 10 dos 14 esportes do programa de competições na Colômbia.
O país estará representado nas águas abertas, no beach handball, no esqui aquático (slalom e wakeboard), no beach soccer, no beach wrestling, no remo costal, no skateboarding, no surf (shortboard e SUP), no beach tennis e no triathlon.
Esta será a 5ª vez que o evento é realizado pela ODESUR. A primeira foi em 2009, em Punta Del Leste e em Montevidéu, no Uruguai. Em 2011, em Manta, no Equador, foi a segunda edição. A cidade de Vargas, na Venezuela, sediou em 2014. A quarta foi em Rosário, na Argentina, em 2019. Os Jogos só não foram realizados em 2017, e seriam no Peru.
- Confira um pouco da carreira de André e Renata
- André (Beach Tennis): começou no tênis de quadra aos quatro anos e chegou a treinar com Larri Passos, ex-técnico de Gustavo Kuerten. Aos 21 anos deixou o esporte para fazer faculdade de administração, mas quatro anos depois conheceu o beach tennis em uma brincadeira na praia e descobriu ali a nova carreira. Hoje soma 24 títulos no circuito da Federação Internacional de Tênis (ITF) e está em terceiro lugar no ranking mundial de duplas.
- Renata (Beach Handball): É natural do Rio de Janeiro e defende a seleção brasileira de beach handball desde 2010. É bicampeã mundial e duas vezes dos World Games, sendo três vezes eleita a melhor pivô do mundo.
Comentários
Postar um comentário