Beach Soccer foi penta e Time Brasil conquistou mais seis medalhas no encerramento dos Jogos Sul-Americanos de Praia 2023, em Santa Marta, na Colômbia
- Crédito da foto: Sandra Kawasaki/Comitê Olímpico do Brasil (COB)
- Legenda: Os atletas Vinicius Sant’Ana, Amanda Moro, Matheus Martinhaki e Giovanna Lacerda ficaram com o bronze no Revezamento Misto do Triathlon, nos Jogos Sul-Americanos de Praia 2023 em Santa Marta, na Colômbia. O torneio terminou na sexta-feira (21/7) e teve a chancela da Organização Desportiva Sul-Americana (ODESUR)
Um título sobre os anfitriões e mais seis medalhas encerraram com louvor a campanha do Time Brasil nos Jogos Sul-Americanos Santa Marta 2023. Na sexta-feira (21/7), último dia de competições na Colômbia, a seleção masculina de Beach Soccer conquistou o pentacampeonato do evento, enquanto a delegação do Skateboarding Street alcançou duas dobradinhas, no masculino e no feminino.
O dia teve ainda ouro de Cibelle Jungblut nos 5 quilômetros (km) na Maratona Aquática e o bronze no Revezamento Misto do Triathlon. Com estes resultados, a jovem delegação do Brasil se despede da Colômbia com 25 pódios: foram 11 ouros, sete pratas e sete bronzes conquistados em todos os 10 esportes em que tivemos representantes.
“Uma das grandes lições é a importância destes Jogos para as modalidades de praia, porque é onde os atletas têm a oportunidade de participar de Jogos multiesportivos internacionais, de se integrar com atletas de outras modalidades e torcer uns pelos outros. É a chance deles se identificarem como parte de algo maior, representando não só a sua Confederação ou seu esporte, mas também o Comitê Olímpico do Brasil e o país como um todo.”, disse a Chefe de Missão Joyce Ardies.
- Crédito da foto: William Lucas/Comitê Olímpico do Brasil (COB)
- Legenda: A equipe masculina do Beach Soccer do Brasil venceu a Colômbia por 6 a 2 na final. A partida aconteceu na sexta-feira (21/7), em Santa Marta, na Colômbia, pelo Jogos Sul-Americanos de Praia 2023. Este foi o 5º título da seleção no torneio, já que venceu em 2009, 2011, 2014, 2019 e 2023. O torneio terminou na sexta-feira (21/7) e teve a chancela da Organização Desportiva Sul-Americana (ODESUR)
A última medalha do Brasil em Santa Marta foi conquistada pelo Beach Soccer. Invicta na fase de grupos, a seleção superou os donos da casa e a torcida para vencer por 6 a 2, com gols de Alisson (3), Datinha, Willian e Netinho. Foi o quinto título da seleção, campeã em todas as edições do evento realizadas até hoje.
“Esse título mostra o quanto o Brasil tem novos talentos surgindo. Consolida também o futebol de areia junto ao COB, mostra o futebol de areia como um possível esporte olímpico. Para mim, particularmente, estou muito feliz porque deve ser o meu último (Sul-americano). Agradeço muito a Deus por esse momento, e agora vamos desfrutar deste título, que não foi fácil.”, disse o goleiro Mão, presente nos cinco títulos do Brasil na competição.
O Skateboarding também representou com Carla Karolina, Gabi Mazetto, Eduardo Neves e Gabryel Aguilar. Houve uma inversão das posições da fase classificatória, mas ficou tudo em casa: Gabi foi campeã do feminino, seguida de Carla, que completa 18 anos neste sábado. No masculino, ouro para Gabryel e prata para Eduardo Neves.
“Só tenho a agradecer ao COB e a CBSK por terem me convocado. Graças a Deus conseguir acertar as manobras, fazer a linha completa na primeira volta. Estou bem feliz com esse título. É mais um Sul-americano para a conta. Estou muito feliz de ter representado o Brasil e ter feito bonito. Valeu pela torcida!.”, disse Gabi.
No Triathlon, o bronze do revezamento misto foi conquistado pelas braçadas, pedaladas e corridas de Vinicius Sant’Ana, Amanda Moro, Matheus Martinhaki e Giovanna Lacerda. O quarteto garantiu que todos os 10 esportes com atletas brasileiros inscritos em Santa Marta 2023 subissem ao menos uma vez no pódio.
Na Maratona Aquática, que é disputada em águas abertas, Cibelle Jungblut conquistou a segunda medalha dela na competição. Bronze nos 10km, a maratonista de 20 anos hoje (21/7) fez uma prova de muita estratégia para superar adversárias argentinas e sagrar-se campeã dos 50km.
“Nas modalidades olímpicas (skateboarding, triathlon e águas abertas), onde o foco agora está na preparação e na corrida olímpica para Paris 2024, viemos com atletas jovens e que buscavam experiencia nesses eventos internacionais multiesportivos. Eles puderam competir em alto nível e desenvolver a sua performance, ganhando experiencia e trazendo resultados promissores para os próximos ciclos.”, disse Joyce Ardies.
Todas as medalhas do Time Brasil em Santa Marta
– Ouro: 11 ouros
– Israel Junior – Surf Shortboard
– André Baran/Vitória Marchezini – Beach Tennis – duplas mistas
– Daniel Mola – Beach Tennis – simples masculino
– Sophia Chow/Vitória Marchezini – Beach Tennis – duplas feminino
– André Baran/Allan de Oliveira – Beach Tennis – duplas masculino
– Beach Handball feminino
– Luiz Felipe Loureiro – Maratona Aquática (Águas Abertas) 10km
– Cibelle Junglubt – Maratona Aquática (Águas Abertas) 5km
– Gabi Mazetto – Skateboarding street
– Gabryel Aguilar – Skateboarding street
– Beach Soccer masculino
– Prata: 7 pratas
– Felipe Neves – Esqui Aquático slalom
– Mariana Nep – Esqui Aquático wakeboard
– Lena Ribeiro – Surf Sup Race
– David Leão – Surf Sup Race
– Luiz Diniz – Surf Sup
– Carla Karolina – Skateboard street
– Eduardo Neves – Skateboard street
Bronze: 7 bronzes
– Sophia Chow – Beach Tennis – simples feminino
– Gabriela Sztamfater – Surf Sup
– Cibelle Jungblut – Maratona Aquática (Águas Abertas) 10km
– Vangelys Pereira/Herbert Berckenhagen – Remo Costal C2x
– Bárbara Ferreira – Remo costal – individual feminino
– Wrestling – Cláudio Matheus “Batata”
– Triathlon – Revezamento misto
- Fonte: Comitê Olímpico do Brasil (COB)
Comentários
Postar um comentário