Brasil venceu a China por 3 x 0 sets, e garantiu vaga para a Fase Final, que será em Gdansk, na Polônia pela Liga das Nações Adulta Masculina de Voleibol 2023
- Legenda: O Brasil derrotou a China por 3 x 0 sets, parciais de 25/19, 25/17 e 25/17. O duelo aconteceu neste sábado (8/7), em Pasay City, nas Filipinas, e foi válido pela 12ª rodada do grupo 6 na Liga das Nações de Voleibol 2023. E assim, a seleção garantiu vaga para a Fase Final, que será em Gdansk, na Polônia, nos dias 19, 20, 22 e 23 de julho. O torneio tem a chancela da Federação Internacional de Voleibol (FIVB, em inglês)
Classificação à Fase Final. A Seleção Brasileira Adulta Masculina teve um resultado positivo na 5ª edição da Liga das Nações de Voleibol 2023 (VNL). A competição vai até domingo (23/7) e tem a chancela da Federação Internacional de Voleibol (FIVB, em inglês).
Neste sábado (8/7), os comandados do técnico Renan Dal Zotto derrotaram a China por 3 x 0 sets, parciais de 25/19, 25/17 e 25/17. O duelo aconteceu em Pasay City, nas Filipinas e foi válido pela 12ª rodada do grupo 6 da VNL.
Pela seleção, o destaque foi o oposto Felipe Roque com 17 pontos (12 ataque, 4 bloqueio e 1 saque). O central Otávio fez 11 pontos (8 ataque, 1 bloqueio e 2 saque). O ponteiro Lucarelli anotou 8 pontos (6 ataque e 2 bloqueio). Já Adriano teve 7 pontos (ataque). Já Flavio fez 6 pontos (5 ataque e 1 bloqueio). E Honorato acabou com 2 pontos (bloqueio).
Os números da partida foram estes. O ataque do Brasil fez 38 pontos contra 32 da China. Bloqueios foi 10 x 3. Saque foi 3 x 3. Pontos de erros foram 24 x 15. O total foi 75 x 53
A escalação inicial contra os chineses foi Bruninho, Felipe Roque, Lucarelli, Adriano, Otávio, Flavio e o líbero Thales. Entraram Fernando Cachopa, Vaccari.
Fase Final será na Polônia
Lembrando que após 3 semanas de primeira fase, a VNL conhecerá as oito melhores classificadas para a próxima fase. Ou seja, após 12 rodadas, a competição entra na fase final, com duelos nas quartas, semifinal e a decisão. A Fase Final da 5ª edição será em Gdansk, na Polônia, nos dias 19, 20, 22 e 23 de julho.
Falaram Adriano, Felipe Roque, Otávio e Renan Dal Zotto
“Foi uma semana muito difícil aqui nas Filipinas, com jogos importantes, a tabela está muito embolada, e essa jogo era muito importante para nós. Ter entrado em quadra e contribuído com o time foi muito bom, e sair com a vitória melhor ainda. Agora vamos retornar para casa, descansar um pouquinho e retornar aos treinamentos para dar nosso melhor na fase final na Polônia.”, afirmou o ponteiro Adriano.
“Para mim foi muito importante estar presente em quadra, ajudando a equipe a sair daqui com essa vitória importantíssima para nós nessa hora em que os pontos definem quem vai classificar melhor. Fiquei muito feliz de entrar bem no jogo. Próximo jogo já vai ser playoff, então é foco total desde agora para chegar lá na melhor forma possível.”, disse o oposto Felipe Roque.
“Foi uma vitória muito boa, o time jogou bem consistente do início ao fim, não dando chances para a China. Fiquei feliz de ter jogado bem, ter ajudado a equipe. Agora é descansar um pouquinho, treinar bastante e vamos lá para a fase final na Polônia.”, disse o central Otávio.
“Uma vitória bem importante, em que a equipe ficou muito concentrada o tempo todo. Era um jogo perigoso porque a gente já estava classificado, mas para o nosso caminho na competição era muito importante sair daqui com essa vitória, e jogamos três sets bem consistentes. Durante a competição deu para a gente avaliar os jogadores, todos tiveram oportunidades de estar em quadra, e agora vamos focar na fase final da competição. Vamos esperar para ver qual é nosso adversário nas quartas de final.”, concluiu o técnico Renan Dal Zotto.
Na 3ª semana, o técnico Renan Dal Zotto chamou os centrais Flavio, Judson, Lucão e Otávio; os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; o líberos Maique e Thales; os opostos Alan e Felipe Roque; e os ponteiros Adriano, Vaccari, Honorato e Lucarelli.
– Confira a campanha do Brasil na 5ª da VNL
– Terceira semana
– Rodadas – Pasay City – Filipinas
– Relacionados para Filipinas: centrais Flavio, Judson, Lucão e Otávio; os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; o líberos Maique e Thales; os opostos Alan e Felipe Roque; e os ponteiros Adriano, Vaccari, Honorato e Lucarelli.
– Grupo 6: Brasil, Itália, Holanda, Polônia e China
– 9ª rodada – Terça-feira (4/7) – Brasil 1 x 3 Itália – 25/23, 20/25, 15/25 e 21/25
– Escalação: Bruninho, Alan, Lucarelli, Honorato, Lucão, Flavio e o líbero Thales. Entraram Judson, Otávio, Fernando Cachopa, Felipe Roque, Adriano, Vaccari e Maique
– Resultado: 0 pontos
– 10ª rodada – quinta-feira (6/7) – Brasil x Holanda – 25/21, 25/15 e 25/20
– Escalação: Bruninho, Alan, Lucarelli, Honorato, Lucão, Judson e o líbero Maique. Entraram Fernando Cachopa, Felipe Roque, Vaccari e Adriano
– Resultado: 3 pontos
– 11ª rodada – sexta-feira (7/7) – Polônia x Brasil – 23/25, 25/22, 21/25 e 21/25
– Escalação: Bruninho, Alan, Lucarelli, Honorato, Lucão, Judson e o líbero Maique. Entraram Vaccari, Fernando Cachopa, Felipe Roque, Otávio, Flavio e Adriano.
– Resultado: 0 pontos
– 12ª rodada – sábado (8/7) – Brasil 3 x 0 China – 25/19, 25/17 e 25/17
– Escalação: Bruninho, Felipe Roque, Lucarelli, Adriano, Otávio, Flavio e o líbero Thales. Entraram Fernando Cachopa, Vaccari.
– Resultado: 3 pontos
– Fontes: Federação Internacional de Voleibol (FIVB, em inglês) e Confederação Brasileira de Voleibol (CBV)
Comentários
Postar um comentário