Seleção Brasileira Adulta está em Coimbra, em Portugal, para a etapa da Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim

- Crédito da foto: Divulgação/Confederação Brasileira de Ginástica (CBG)

- Legenda: A Seleção Brasileira Adulta está em Coimbra, em Portugal, para a disputa da etapa da Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim. O torneio começa nesta sexta-feira (7/7) e tem a chancela da Federação Internacional de ginástica (FIG, em inglês) 

Seleção Brasileira Adulta está em Coimbra, em Portugal para a disputa da etapa da Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim. O torneio começa nesta sexta-feira (7/7) e tem a chancela da Federação Internacional de Ginástica (FIG, em inglês).

A delegação é composta pelos atletas Alice Helen, Camilla Gomes e Rayan Dutra; dos treinadores Alexandro Pereira e Tatiana Figueiredo; da fisioterapeuta Marina Araújo; e da árbitra Eliane Simão.

“Há muitos anos nós detectamos esse grande potencial da Camilla. Ela tem uma parte física bastante forte, e sempre foi muito disciplinada para treinar. Hoje, vive um momento em que está madura como atleta, graças à evolução do preparo mental. Ela consegue se manter calma e traduzir em resultados toda a qualidade desse trabalho.”, afirmou Tatiana Figueiredo, que é Coordenadora da Seleção Brasileira de Ginástica de Trampolim a respeito da avaliação e do enorme potencial da atleta.

“Todos esses nomes deverão elevar ainda mais o nível da disputa. De qualquer forma, se Camilla conseguir reeditar o nível de performance que alcançou em Santarém, vai se manter competitiva.”, analisa Tatiana, que falou sobre a presença de grandes ginastas. 

O evento terá as chinesas Zueying Zhu (campeã olímpica), e Yecheng Hu, bronze no último Mundial. Há ainda a forte equipe britânica, que conta com Bryony Page, dona de duas medalhas olímpicas. O Japão terá a competidora Mori Hikaru, duas vezes campeã mundial. A Espanha, ausente em Santarém, também competirá; Portugal e França, representados por atletas mais novos na semana passada, virão com suas equipes principais.

Esta etapa em Coimbra valerá pontos para a qualificação olímpica, assim como às de Palm Beach (Estados Unidos) e Varna (Bulgária). Há ainda outras duas rotas que levam para Paris-2024: via Mundial e via classificatórias continentais – no caso das Américas, os Jogos Pan-Americanos de Santiago, que começam no final de outubro. 

- Confira a delegação nas duas etapas da Copa do Mundo

- Ginástica de Trampolim

- Coimbra - Portugal - 7 e 8 de julho

- Ginastas da Seleção Brasileira: Alice Gomes, Camilla Gomes e Rayan Dutra

- Treinadores: Alexandro Pereira e Tatiana Figueiredo

- Árbitra: Eliane Simão

- Fisioterapeuta: Marina Araújo

 Fonte: Confederação Brasileira de Ginástica (CBG)   

Comentários