Seleção Brasileira Adulta Feminina treina em Dallas para a Fase Final da 5ª edição da Liga das Nações de Voleibol 2023, em Arlington, nos Estados Unidos

- Crédito: Divulgação/Confederação Brasileira de Voleibol (CBV)

 - Legenda: A Seleção Brasileira Adulta Feminina treina em Dallas, nos Estados Unidos para a Liga das Nações de Voleibol 2023 (VNL). Ao todo são 16 jogadoras e a oposta e ponteira Tainara (foto) tenta estar entre as 14 inscritas para a VNL. A Fase Final será em Arlington, nos Estados Unidos. O torneio tem a chancela da Federação Internacional de Voleibol (FIVB, em inglês)

A Seleção Brasileira Adulta Feminina treina em Dallas, no Estados Unidos, visando à Fase Final da Liga das Nações de Voleibol 2023 (VNL). O torneio vai até domingo (16/7) e tem a chancela da Federação Internacional de Voleibol (FIVB, em inglês).

Na cidade norte-americana, o técnico José Roberto Guimarães tem 16 atletas que estão visando a preparação nas quartas de final da VNL 2023. Deste grupo, o treinador vai inscrever 14 para encarar a China. O duelo será em Arlington, nos Estados Unidos, e acontecerá na quinta-feira (13/7), às 10h30min hora local (12h30min de Brasília). 

“Estou focada na seleção e o meu objetivo é ganhar a Liga das Nações. Deixei tudo adiantando em relação ao casamento e só vou voltar a pensar nisso depois da competição. Eu e o Lucas estamos muito felizes com tudo. Esse ano foi de construção e realização. É muito bom estar na seleção brasileira, em treinamento para a disputa da fase final. Quero realizar tudo o que sonhei aqui. Consegui recuperar o meu mental e trabalhei bastante a parte física. Estou pronta para ajudar o grupo. Temos que treinar bastante, mas estou confiante na participação do Brasil”, afirmou a oposta/ponteira Tainara.

País tenta o inédito título

Se conquistar uma das 14 vagas no grupo que disputa a fase final, Tainara conta com seu bom retrospecto contra a China. No Campeonato Mundial de 2022, ela teve participação determinante na vitória do Brasil sobre as chinesas na fase classificatória. A atacante veio do banco, marcou 22 pontos e foi a maior pontuadora do confronto: “É um adversário difícil, mas podemos fazer um excelente jogo. Tenho lembranças muito boas daquela partida, foi um dos momentos mais especiais da minha carreira.”, concluiu a jogadora. 

A seleção feminina se prepara para a fase final da Liga das Nações, em Dallas, nos Estados Unidos, com as levantadoras Macris e Roberta; as opostas/ponteiras Rosamaria e Tainara; as opostas Lorrayna e Kisy; as ponteiras Gabi, Julia Bergmann, Maiara Basso e Pri Daroit; as centrais Carol, Diana, Lorena e Thaisa; e as líberos Natinha e Nyeme.

Em 4 edições do torneio, o Brasil tem três medalhas, sendo três pratas, que foi em 2019, 2021 e 2022. Os Estados Unidos foram campeões em 2018, 2019 e 2021. E em 2022, a Itália levou o troféu. A edição de 2020 não foi realizada devido à pandemia de Covid-19.

– Confira a campanha do Brasil na 5ª da VNL

– Fase Final – Hora local (de Brasília)

– Rodadas – Arlington – Estados Unidos

– Quartas de final – Quarta-feira (13/7) – Brasil x China – 10h30min (12h30min)  

– Relacionadas para Dallas: levantadoras Macris e Roberta; as opostas/ponteiras Rosamaria e Tainara; as opostas Lorrayna e Kisy; as ponteiras Gabi, Julia Bergmann, Maiara Basso e Pri Daroit; as centrais Carol, Diana, Lorena e Thaisa; e as líberos Natinha e Nyeme. 

– Fontes: Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e Federação Internacional de Voleibol (FIVB, em inglês)   

Comentários