Time Brasil faturou 5 medalhas no Beach Tennis nos Jogos Sul-Americanos de Praia 2023, em Santa Marta, na Colômbia

- Crédito da foto: William Lucas/Comitê Olímpico do Brasil (COB)

- Legenda: A delegação do Time Brasil conquistou mais 5 medalhas nos Jogos Sul-Americanos de Praia 2023. Ontem (18/7), em Santa Marta, na Colômbia, o Beach Tennis faturou 4 ouros e 1 bronze. O torneio tem a chancela da Organização Desportiva Sul-Americana (ODESUR)

A delegação do Time Brasil conquistou mais medalhas nos Jogos Sul-Americanos Santa Marta 2023, na Colômbia. Na terça-feira (18/7), o Beach Tennis Brasil fechou a participação com 5 medalhas, sendo 4 ouros e 1 bronze. Um dia antes (17/7), André Baran e Vitória Marchezini haviam sido campeões nas duplas mistas na véspera.

O primeiro título veio em simples no masculino, com Daniel Mola vencendo o venezuelano Diego Guzman por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/0. O venezuelano Carlos Alvarado completou o pódio.

“Meu jogo foi muito bom. Por ser uma final estava um pouco tenso. Minha primeira vez jogando pela profissional, foi uma partida tensa, e conquistar esse ouro foi muito importante para mim como pessoa, como atleta. Amadureci bastante na competição. Joguei vários jogos bons, difíceis, e acho que na final consegui fazer uma boa partida e deixar o jogo um pouquinho mais tranquilo para sair com o ouro.”, disse Daniel.

E segundo ouro do dia veio nas duplas no masculino, selando o tricampeonato para o Brasil no evento. Allan de Oliveira e André Baran derrotaram os venezuelanos Ramon Guedez e Carlos VIgon, também por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/3.

A trinca de ouros ficou completa com as duplas no feminino. Vitória Marchezini e Sophia Chow, em mais um confronto com atletas da Venezuela, superaram Gabriela Anzola e Andrea Colavita por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3.

“Estamos muito felizes em sair com a medalha de ouro. Muito obrigada, de coração, ao COB, à CBT, por nos apoiar e dar toda a estrutura para a gente. Obrigada pelo carinho.”, disse Sophia Chow.

Esta foi a segunda vitória de Sophia sobre Colavita no dia. Na disputa de simples do feminino, a brasileira venceu a venezuelana para conquistar a medalha de bronze também por 2 sets a 0, com 6/0 e 6/1.

Beach soccer vence Argentina, e três esportes estreiam nesta quarta

A primeira partida do Beach Soccer do Time Brasil em Santa Marta foi justo contra a Argentina. Em confronto válido pelo Grupo B, a jovem seleção venceu por 4 a 3, com gols de Edson Hulk (2), Matheus Nascimento e Willian.

“Estreia é sempre difícil, ainda mais em um clássico com a Argentina. Sabemos que o jogo seria difícil, e nessa competição não pode ter erro, senão está fora. Eu e o Mão estamos como os mais velhos da equipe. Passamos nossa experiência para eles ficarem calmos durante o jogo. Ficamos felizes que deu tudo certo.”, disse o veterano Datinha.

A seleção de Beach Soccer volta à quadra nesta quarta-feira (19/7) para enfrentar o Uruguai. Esta quarta-feira terá ainda três esportes estreando em Santa Marta. Nas águas abertas, Cibelle Jungblut e Luiz Felipe Loureiro competem nas provas individuais de 10km no feminino e no masculino, respectivamente.

No remo costal, Barbara Ferreira compete no C1x feminino, enquanto Herbert Berckenhagen e Vangelys Reinke Pereira competem no C2x masculino. No Triathlon, competem no individual feminino Amanda Moro, Giovanna Lacerda e Julia Munhoz, e no masculino Matheus Martinhaki, Pedro Felipe Silva e Vinícius Sant’Ana.

No quadro geral de medalhas, a delegação tem ao todo 18 medalhas, sendo 7 ouros, 5 pratas e 6 bronzes e está na 4ª colocação geral. Atrás de Colômbia (1ª) com 29, Venezuela (2ª) com 25, e Argentina (3ª) com 29.

- Fonte: Comitê Olímpico do Brasil (COB)     

Comentários