Time Brasil foi prata no esqui aquático e bronze no wrestling nos Jogos Sul-Americanos de Praia Santa Marta 2023, na Colômbia

- Crédito da foto: William Lucas/Comitê Olímpico do Brasil (COB)

- Legenda: A delegação do Time Brasil conquistou mais 2 medalhas nos Jogos Sul-Americanos de Praia 2023. Ontem (16/7), em Santa Marta, na Colômbia, os atletas Felipe Neves foi prata no slalom no esqui aquático. Já Mateus Batata foi bronze no wrestlingtorneio tem a chancela da Organização Desportiva Sul-Americana (ODESUR)

delegação do Time Brasil conquistou mais duas medalhas nos Jogos Sul-Americanos de Praia 2023, em Santa Marta, na Colômbia. A 5ª edição tem a chancela da Organização Desportiva Sul-Americana (ODESUR).  Ontem (16/7), o feito veio com Felipe Neves ao ficar com a prata no slalom esqui aquático. Depois, na categoria até 90 kg no beach wrestling, Claudio Mateus Batata ficou com o bronze. 

Líder na fase classificatória do slalom, Felipe Neves foi o último competidor a entrar na água no Cabo Tortuga. O brasileiro foi muito bem nas duas primeiras voltas, mas na terceira sofreu uma queda e, por meia boia, ficou atrás do colombiano Santiago Correa, garantindo a terceira medalha de prata do Time Brasil na competição.

“Eu mudei um pouco a estratégia. A ideia era pegar ouro, não estava aceitando bronze. Eu tinha que passar a 35 off, equivalente a 12m de corda. Consegui realizar e já sabia que tinha a prata. Forcei um pouco para tentar pegar o ouro, mas infelizmente o vento estava muito mais forte do que eu achei que estaria e não deu. Mas pelo menos levei a prata para o Brasil. Foi legal.”

Após ver os compatriotas Caroline Soares (50kg) e Matheus Barreto (70kg) serem superados nas disputas de 3º lugar, Mateus Batata arrancou uma vitória de virada sobre o argentino Jorge Llano (90kg). O adversário ainda pediu revisão da última investida, sem sucesso. Mateus se emocionou muito ao comentar a vitória.

“Agora estou em paz. Perdi, perdi, perdi muitas vezes. Mas agora eu venci. Estou muito orgulhoso, muito feliz. Agora eu sou um medalhista internacional pelo Time Brasil. Eu vim do Morro dos Macacos e estou muito orgulhoso do que eu conquistei. Agradeço muito a minha mãe e ao meu treinador, que nunca desistiram de mim. Vocês ainda vão ouvir falar muito no meu nome”.

Beach handball feminino vai invicto à semifinal

A seleção feminina de beach handball fechou a fase classificatória em primeiro lugar no Grupo B. A posição foi conquistada no confronto direto com o Paraguai, vencido por 2 sets a 0 (17/10 e 16/11). Na semifinal o Brasil enfrentará a Venezuela. A seleção masculina foi superada pelo Chile no shoot out (18/16, 22/24 e 7/6) e agora jogará a disputa do 5º lugar contra o Equador. 

No beach tennis, cinco classificações para semifinais. Daniel Mola e Sophia Chow avançaram no individual masculino e feminino, respectivamente. Nas duplas no feminino, Sophia e Vitória Marchezini venceram Curaçao por 2 sets a 0 para avançar. Nas duplas no masculino, com Allan Oliveira e André Baran, 2 a 0 sobre a Colômbia e vaga garantida. O dia teve ainda triunfo nas duplas mistas, com Baran e Marchezini, contra o Chile. 

Em Mendihuaca, Julia Duarte e Israel Junior passaram às finais no feminino e no masculino, respectivamente, no SUP surf. Israel Junior e Julia Duarte estão na repescagem do surf shortboard e seguem com chances de disputar medalhas.

- Confira as quatro medalhas do Time Brasil

- Stand UP Paddle Race (SUP)

- Duas pratas: Lena Ribeiro e David Leão


- Slalom Esqui Aquático

- prata: Felipe Neves


- Wrestling

- categoria até 90 kg

- bronze: Claudio Mateus Batata 

- Fonte: Comitê Olímpico do Brasil (COB)     

Comentários