Time Brasil teve duas pratas com Lena Ribeiro e David Leão no Sup Race nos Jogos Sul-Americanos Santa Marta 2023, na Colômbia
- Crédito da foto: William Lucas/Comitê Olímpico do Brasil (COB)
- Legenda: A delegação do Time Brasil conquistou 2 medalhas nos Jogos Sul-Americanos de Praia 2023. Ontem (15/7), em Santa Marta, na Colômbia, os atletas Lena Ribeiro e David Leão ficaram com a prata no stand up paddle race (Sup Race). O torneio tem a chancela da Organização Desportiva Sul-Americana (ODESUR)
A delegação do Time Brasil conquistou as duas primeiras medalhas nos Jogos Sul-Americanos de Praia 2023, em Santa Marta, na Colômbia. A 5ª edição tem a chancela da Organização Desportiva Sul-Americana (ODESUR).
Ontem (15/7), as duas pratas saíram no no stand up paddle race (SUP Race), modalidade do surf, e inauguraram o quadro de medalhas do Brasil nos Jogos Sul-americanos Santa Marta 2023. Lena Ribeiro foi a primeira a comemorar, atrás apenas da argentina Juliana Gonzalez. A terceira colocação foi de Giannisa Farje (Peru). No masculino, David Leão foi superado somente pelo peruano Itzel Naranjo na Playa Mendihuaca. O bronze foi para Santino Basaldella (Argentina).
Lena teve um problema na largada, quando a cordinha de sua prancha agarrou na pá ainda na arrebentação. Precisou fazer uma prova de recuperação para voltar à briga e conseguiu garantir o lugar no pódio, que terá ainda a peruana Giannisa Farje.
“Acabei ficando para trás no início e pegando uma grande sequência de ondas enquanto minhas adversárias se distanciaram. Mas mantive o foco para me recuperar na prova e conquistar essa medalha. Fico feliz que tenha dado certo. É uma honra conquistar a primeira medalha do Time Brasil em Santa Marta.”, disse Lena.
David pegou dicas valiosas com a compatriota para a prova masculina, disputada na sequência. Largou muito bem e se manteve o tempo todo na disputa pelas primeiras posições. Terminou em segundo lugar e ajoelhou na areia em agradecimento. O argentino Santino Basaldella completará o pódio. As cerimônias de premiação do surf serão no dia 17, no Complexo El Rodadero.
“A Lena me passou as condições do mar e pude seguir a melhor estratégia para conseguir essa medalha. Foi uma ajuda muito importante para completar esse grande dia para o Brasil. Que sejam as primeiras de muitas medalhas aqui em Santa Marta.”, disse David.
O SUP Race, como o nome em inglês indica, é uma corrida sobre a prancha de stand up paddle. A largada e a chegada são na praia, e os atletas precisam cruzar a arrebentação e remar em um percurso delimitado com boias no mar. Quem chega na frente, de volta à areia, vence.
Brasil vai em 1º às finais do esqui aquático
Um cenário animador para o Brasil também se desenhou na praia de Cabo Tortuga, onde acontecem as competições do esqui aquático. Na modalidade slalom Felipe Neves liderou as classificatórias com 3.00/58/11.15. As finais serão disputadas neste domingo.
Na modalidade wakeboard Mariana Nep liderou com folga com 73.00 – a segunda colocada, a chilena Ignacia Holscher, recebeu nota 65.56. As finais do wake serão disputadas apenas na segunda-feira.
No beach wrestling, o Brasil avançou para a disputa de três medalhas de bronze neste domingo. Caroline Soares lutará na categoria até 50kg contra Yusneiry Agrazal, do Panamá; Matheus Barreto enfrentará o equatoriano Sergio Vite (70kg); e Mateus Batata encara o argentino Jorge Llano 990kg).
Neste sábado o Brasil foi representado ainda no beach handball e no beach tennis. No beach handball, o masculino foi superado por 2 sets a 0 pela Argentina, mas depois se recuperou com vitória por 2 sets a 0 sobre o Peru. O feminino venceu a Colômbia por 2 sets a 0 e segue invicto na competição.
No beach tennis, André Baran e Victoria Marchezini venceram a Argentina por 2 sets a 0 (6/1 e 7/6) e passaram às semifinais nas duplas mistas. Na próxima fase, enfrentarão a dupla do Chile. No masculino, em jogos válidos pela segunda rodada, Daniel Mola venceu José Luíz Zambrano por 2 sets a 0, enquanto Allan de Oliveira venceu o uruguaio Rodrigo Caballero pelo mesmo placar.
- Fonte: Comitê Olímpico do Brasil (COB)
Comentários
Postar um comentário