Fluminense empatou com o Argentino Juniors, na Argentina, por 1 x 1, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores da América Adulto Masculino de Futebol 2023
- Legenda: O Fluminense empatou com o Argentino Juniors (Argentina) pelo placar de 1 x 1. O gol tricolor foi de Samuel Xavier (foto). O duelo de ida das oitavas de final aconteceu na terça-feira (1/8), no estádio Diego Armando Maradona, na Argentina. A volta será na terça-feira (8/8), no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 19h (de Brasília). E é válido pela Copa Conmebol Libertadores da América Adulto Masculino de Futebol 2023. A final da 64ª edição será no Maracanã, no Rio, no sábado (4/11).
Igualdade em tudo. O Fluminense empatou com o Argentino Juniors (Argentina) pelo placar de 1 x 1. Os mandantes saíram na frente com Ávalos aos 14 minutos (min) do 1º tempo. Na etapa final, Samuel Xavier fez para os cariocas aos 42 min.
No 2º tempo, cada equipe teve um jogador expulso. Aos 13 min, Marcelo recebeu o vermelho, após dar um drible no marcador e na sequência o lateral acabou pisando sem querer a perna do zagueiro Sanchez. E aos 31 min, o goleiro Martin Arias foi advertido aos 31 min, após cometer falta no lateral Diogo Barbosa.
O árbitro de vídeo (VAR) entrou em ação em duas situações. No 1º tempo, o árbitro de campo Piero Maza (Chile) ouviu da cabine do VAR uma possível penalidade à favor do Argentino Juniors. Mas, como o jogador do Flu estava com o braço recolhido, e a bola bateu no peito. Não houve nada.
Flu teve um gol anulado
E a segunda vez foi quando o VAR chamou o chileno para dar o vermelho ao jogador Marcelo. No 2º tempo, nos acréscimos, o Flu fez o segundo gol com Léo Fernandez. Mas não valeu, pois o jogador estava em condição de impedimento.
A partida aconteceu na terça-feira (1/8), no estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, na Argentina, e estava lotado. O palco tem capacidade para 25.500 pessoas. E foi válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores da América Adulto Masculino de Futebol 2023. A 64ª edição do torneio tem a chancela da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
Igualdade vai para pênalti
O jogo de volta será na terça-feira (8/8), no estádio jornalista Mario Filho, mais conhecido mundialmente como Maracanã, no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro, às 19h (de Brasília). Outro empate, o duelo vai para as cobranças de penalidades. Quem vencer avança para as quartas de final do torneio.
Em caso de empate de pontos na fase final, que incluí oitavas de final, quartas de final e a semifinal, os critérios de desempate são: 1º) maior diferença de gols. A diferença de gols será obtida subtraindo os gols marcados dos gols recebidos. 2º) Se ainda assim, persistir a igualdade, será executada uma série de cobranças de pênaltis, conforme as normas da IFAB/FIFA, até que o ganhador seja definido.
- Confira a agenda do Fluminense
- Resultado do jogo de ida
- Terça-feira (1/8)
- Argentino Juniors (Argentina) 1 x 1 Fluminense
- Gol do Flu: Samuel Xavier
- Local: estádio Diego Armando Maradona - Buenos Aires - Argentina
- Resultado: 1 ponto
- Confira a agenda do Fluminense
- Oitavas de final - horário de Brasília
- Jogo de volta
- Terça-feira (8/8)
- Fluminense x Argentino Juniors (Argentina)
- Local: Maracanã - Tijuca - Rio de Janeiro
- Horário: 19h
- Situação de classificação
- Fluminense: vitória simples
- Argentino Juniors: vitória simples
- Penalidade: outro empate (ex.: 0 x 0; 1 x 1; etc).
- Fonte: Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol)
Comentários
Postar um comentário