Seleção Brasileira Adulta Feminina de Ginástica Rítmica fará aclimatação em Sófia, na Bulgária, visando o Campeonato Mundial
- Crédito da foto: Divulgação/Confederação Brasileira de Ginástica (CBG)
- Legenda: A Seleção Brasileira Adulta Feminina de Ginástica Rítmica de Conjunto fará a aclimatação em Sófia, na Bulgária, visando o Campeonato Mundial. A competição será em Valência, na Espanha, e começa na quarta-feira (23/8). O torneio tem a chancela da Federação Internacional de Ginástica (FIG, em inglês)
A Seleção Brasileira Adulta Feminina de Ginástica Rítmica realiza nesta sexta-feira (4/8) um treino aberto, no ginásio Constâncio Vieira, na cidade de Aracaju, em Sergipe. A entrada é gratuita.
A demonstração será por parte da seleção de Conjunto. Já que ao longo das últimas semanas, a equipe trabalhou intensamente para elevar a nota de partida de suas séries. Depois disso, as ginastas e as delegações farão um período de aclimatação no Rakovski Training Center, em Sófia, na Bulgária. A viagem acontece neste sábado (5/8). Tudo isso visando à estreia no Campeonato Mundial, que será em Valência, na Espanha, e começa na quarta-feira (23/8).
“Depois da última etapa da Copa do Mundo, percebemos que havia uma janela de oportunidade para elevarmos a pontuação das nossas séries sem interferir na execução. Conseguimos aumentar a quantidade das dificuldades corporais, e em duas colaborações colocamos passagem. Isso ainda está em teste e vai ser avaliado nesse treino-controle de sexta-feira para vermos se vai dar certo na hora “H”. Será uma ótima oportunidade para fazermos avaliação das coreografias, para as meninas entrarem em quadra numa situação com calor do público. Diante do que vimos nas etapas da Copa do Mundo, observando as seleções que estão no topo, como Israel, Itália e Bulgária, percebemos que essa comparação tática poderia colaborar para sermos ainda mais competitivas.”, disse Camila Ferezin, treinadora da Seleção Brasileira de Conjunto.
Hoje, refletindo sobre as últimas participações nas etapas de Copa do Mundo, que renderam alguns resultados históricos, Camila considera que o grupo atingiu um patamar inédito de confiança em si mesmo.
“A gente construiu isso com muito esforço. Construímos nossas notas e consolidamos. O Brasil está na briga. Em 2min30 tudo pode acontecer, e precisamos estar preparadas para tudo. Estamos cuidando de cada detalhe, incluindo preparação física e emocional. Se elas conseguirem acertar as séries, sabemos que vamos disputar com os melhores.”, acrescentou Camila.
Já visando ao Mundial, a Seleção de Conjunto alterou seu cronograma de treinamentos. “Normalmente, nas Copas do Mundo, nosso treinamento de pódio é na quinta. No Mundial, o treinamento de pódio vai ser já na terça-feira. E na sexta disputamos a fase classificatória das duas séries. Então agora estamos colocando as duas séries para fazermos na mesma sessão de treino, para nos acostumarmos. Estamos modificando a preparação física e técnica das meninas para que aguentem esse sistema. Esta semana está sendo bem difícil. Na segunda semana lá na Europa vão atingir o pico, já adaptadas.”, concluiu a técnica.
– Período de aclimatação – 7 a 20 de agosto
– Local: Rakovski Training Center – Sófia – Bulgária
– Ginástica Rítmica de Conjunto
– Atletas: Bárbara Galvão, Deborah Medrado, Giovanna Oliveira, Maria Eduarda Arakaki, Nicole Pírcio, Sofia Madeira e Victória Borges
– Treinadora: Camila Ferezin
– Assistente Técnica: Bruna Martins
– Ginástica Rítmica Individual
– Atletas: Bárbara Domingos e Geovanna Santos
– Treinadora: Gizela Batista e Márcia Naves
– Fonte: Confederação Brasileira de Ginástica (CBG)
Comentários
Postar um comentário