Seleção Brasileira Sub-19 está em San Juan, na Argentina, para a disputa do Campeonato Mundial Masculino de Voleibol 2023
- Legenda: A Seleção Brasileira Adulta Masculina está em San Juan, na Argentina, para a disputa do Campeonato Mundial de Voleibol Sub-19. O Brasil está no D ao lado de Bélgica, Chile, Itália e México. A competição tem a chancela da Federação Internacional de Voleibol (FIVB, em inglês)
A Seleção Brasileira Adulta está em San Juan, na Argentina, para a disputa do Campeonato Mundial Feminina Sub-19. A estreia será contra o México, na quarta-feira (2/8), às 17h (de Brasília) pelo grupo D. O torneio tem a chancela da Federação Internacional de Voleibol (FIVB, em inglês).
Na caminhada rumo ao Mundial, a equipe disputou mais de 40 jogos, entre oficiais e amistosos, além de realizar seis blocos de treinamentos no Centro de Treinamento de Saquarema, e na base europeia da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), em Metz, na França. Adversários como Irã, Bulgária, França, Egito e Bélgica fizeram parte da preparação.
“Essa preparação amadureceu o grupo, que mostrou evolução do sistema de jogo. Fizemos uma boa sequência de amistosos, com oportunidade de testar formações e avaliar possibilidades. A primeira fase é importante. Nossos principais adversários são Itália e Bélgica.”, explicou o técnico Luiz Carlos Kadylac.
País tenta a oitava medalha
Na história do Mundial Sub-19 Masculino, o Brasil tem 7 medalhas (seis ouros e uma prata). As 24 equipes estão divididas em quatro grupos de seis participantes. Os quatro melhores de cada um avançam para as oitavas de final. O Brasil está no grupo D e, além do México, enfrenta Bélgica, Chile e Itália.
A seleção brasileira masculina sub-19 vai ao Mundial com os opostos Bryan Lucas; os levantadores João Felipe Galando e Marco Antônio Portilho; os centrais Henrique de Paula, Matheus Dobkowski e Martos Neto; os ponteiros Diogo dos Anjos, Felipe Parra, João Pedro Ávila, Thiago Vaccari e Vinícius Souza; e o líbero João Pedro Centola.
– Confira a tabela do Mundial Sub-19
– Primeira Fase (horários de Brasília)
– Grupo D
– Quarta-feira (2/8) – Brasil x México – 17h
– Sexta-feira (4/8) – Brasil x Bélgica –20h
– Sábado (5/8) – Brasil x Chile – 17h
– Domingo (6/8) – Brasil x Itália – 20h
– Fonte: Confederação Brasileira de Voleibol (CBV)
Comentários
Postar um comentário