Ana Patrícia/Duda ficaram com a medalha de prata na Copa do Mundo Adulto de Vôlei de Praia 2023, no México
A dupla Ana Patrícia/Duda ficou com a medalha de prata na Copa do Mundo Adulto de Vôlei de Praia 2023. Ontem (15/10), elas perderam para Hughes/Cheng (Estados Unidos) por 2 x 0 sets, parciais de 16/21 e 22/24. A final aconteceu em Tlaxcala, no México e teve a chancela da Federação Internacional de Voleibol (FIVB, em inglês).
Lembrando que elas levaram o troféu da competição em 2022 e tem ainda quatro ouros, uma prata e um bronze no Circuito Mundial 2023. As brasileiras foram campeãs do Circuito Brasileiro em setembro, com uma etapa de antecedência. O Brasil segue como maior vencedor da Copa do Mundo com 13 títulos, e maior medalhista, agora com 35 medalhas.
Além delas, a delegação também tinha a presença de Jorge Bichara, diretor técnico da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). E havia também o gerente de vôlei de praia Guilherme Marques e o diretor da comissão técnica permanente da CBV, Leandro Brachola. Elas tinham também o suporte dos fisioterapeutas Eduardo Ruhling e Vinícius Sequiel.
Próximo evento é o Jogos Pan-Americanos
“Nada pode apagar o que fizemos ao longo desta competição. Foram 15 dias muito intensos. A Copa do Mundo é uma competição muito difícil. Eu passei por um momento pessoal complicado com o falecimento da minha avó, e joguei aqui por ela. Temos que valorizar muito esta prata pois trabalhamos muito para estarmos aqui no pódio.", afirmou Duda.
“Tenho muito orgulho do que fizemos aqui nesta competição. Há muita coisa que temos que passar, foram 15 dias desafiadores. Estou orgulhosa, e temos que reconhecer que hoje as nossas adversárias foram melhores. E o que nos cabe é continuar estudando, continuar trabalhando para cada vez mais estar entre as melhores em cada competição. O resultado na decisão não tira o brilho do que fizemos no campeonato.", concluiu Ana Patrícia.
“Um pódio deve sempre ser comemorado. O resultado do jogo não reflete o que elas fizeram ao longo do campeonato. Foi uma competição muito difícil, ainda mais para a Duda, pela questão familiar. Elas apresentaram um voleibol de excelente nível, e hoje enfrentamos um adversário que sempre oferece dificuldade para nosso time. Agora já temos que mudar o foco para os Jogos Pan-Americanos, e a sequência de competições da temporada." analisou o técnico da dupla Lucas Palermo.
Confira a campanha de Ana Patrícia e Duda no México
No grupo A, Ana Patrícia e Duda ficaram em primeiro com 6 pontos, com 3 vitórias. Elas ganharam de Rivas Zapata/Chris (Chile) por 2 x 0 sets (21/05 e 21/17), de Ahtiainen/Lahti (Finlândia) por 2 x 0 sets, duplo 21/14 e de Placette/Richard (França) por 2 x 0 sets (21/16 e 21/12).
Na agenda seguinte (R32), elas eliminaram Paulikiene/Raupelyte (Lituânia) por 2 x 0 sets (21/14 e 21/15). Nas oitavas de final (R16), Ana e Duda ganharam de Xue/Xia (China) por 2 x 0 sets (25/23 e 21/18). Nas quartas, elas eliminaram Stam/Schoon (Holanda) por 2 x 0 sets, duplo 21/16. Na semifinal, venceram Mariafe/Clancy (Austrália) por 2 x 0 sets (21/17 e 21/14). O resultado da final está acima.
– Fonte: Federação Internacional de Voleibol (FIVB)
Comentários
Postar um comentário