Botafogo venceu o clássico Vovô pela 7ª rodada do returno (26ª rodada) do Campeonato Brasileiro Adulto Masculino de Futebol Série A 2023
O clássico Vovô Fluminense e Botafogo, por ser o mais antigo da história, foi concluído e encerrado no 1º tempo. Já que o Glorioso venceu pelo placar de 2 x 0, ambos na etapa inicial.
O primeiro saiu aos 20 minutos (min) com Junior Santos. A jogada começou com Tchê Tchê. Ele deu um belo passe em vertical no meio de campo para o camisa 37. A zaga do Flu estava exposta e não conseguiu alcançar o jogador. Ele recebeu, avançou até a grande área, deu um leve drible no goleiro Fábio e tocou para as redes. Gol do Botafogo. Fluminense 0 x 1 Botafogo.
Dois minutos seguintes, aos 22 min, saiu outro do Glorioso. E a jogada foi novamente parecido com o primeiro. Desta vez começou com um contra-ataque. Junior Santos puxou o ataque pelo meio e pelo lado esquerdo acionou Tiquinho Soares. O camisa 9 recebeu e deu um leve toque, encobrindo Fábio que não alcançou. Gol do Botafogo. Fluminense 0 x 2 Botafogo.
Cativas tinham muitos botafoguenses
Além do setor destinado aos botafoguenses, que foi o Norte (lado esquerdo), outro local também estava ocupado pela torcida preto e branca. Eram as cadeiras cativas e como tinha muita gente. Eles cantavam o tempo todo várias músicas, em relação à Tiquinho Soares, ao técnico Lucio Flavio, e outras que ecoam no Nilton Santos. Pareciam que eram eles quem determinavam o coro.
E quando iniciavam, o setor Norte acompanhava. Naquele setor, o público levou balões e haviam várias faixas brancas, que expostas mostravam uma bela apresentação. Após o apito final, eles começaram dizendo "Ah, uh, o Maraca é o nosso!" E depois diziam "Ah, é Lucio Flavio!".
Pelo do Flu, a torcida compareceu bem. E na hora dos times entrarem em campo, eles soltaram pô de arroz e ainda expôs uma grande camisa que foi aberta no setor. Foi uma bela festa dentro do estádio. Aliás nas caixas de sons, os cidadãos escutaram a música "Tá Escrito", do Grupo Revelação. A torcida tricolor cantou isto no jogo de volta da semifinal da Libertadores, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Quando terminou a partida, os tricolores aplaudiram a equipe. E é claro, ainda estão comemorando a vaga na final da Libertadores. Já que está de volta após 15 anos. A primeira foi em 2008. A decisão de 2023 será no dia 4 de novembro, num sábado, no Maracanã, no Rio contra o Boca Juniors (Argentina).
O público pagante foi de 41.140, sendo 45.193 presentes. A renda foi de R$ 2.411.265,50 reais. O confronto aconteceu no domingo (8/10), no estádio jornalista Mario Filho, mais conhecido mundialmente como Maracanã, no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro. E foi válido pela 7ª rodada do returno (26ª rodada) do Campeonato Brasileiro Adulto Masculino de Futebol Série A 2023. O torneio tem a chancela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Comentários
Postar um comentário