LDU de Quito (Equador) foi o campeão da Copa Conmebol Sul-Americana 2023 e tem agora 2 títulos no torneio


- Crédito: Notícias dos Esportes

- Legenda: A LDU de Quito (Equador) foi a campeã da 22ª edição da Copa Conmebol Sul-Americana 2023. Ontem (28/10), no estádio Domingo Burgueño Miguel, em Maldonado, no Uruguai, os equatorianos derrotaram o Fortaleza (Ceará) por 4 x 3 nas cobranças de penalidades. No tempo normal, o resultado ficou em 1 x 1, com gols de Juan Martin Lucero para os cearenses e de Lisandro Joel Azulgaray. E na prorrogação, o resultado ficou no 0 x 0. A competição teve a chancela da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Foto do estádio Nilton Santos, no Rio

A Liga Deportiva Universitaria, LDU de Quito (Equador) foi a campeã da 22ª edição da Copa Conmebol Sul-Americana Adulto Masculino de Futebol 2023. Nas cobranças de penalidades, os equatorianos derrotaram o Fortaleza (Ceará) pelo placar de 4 x 3. Os gols foram de Lisandro Joel Alzugaray, Mauricio Martinez, Jhojan Julio e Piovi. Já os brasileiros marcaram com Thiago Galhardo, Yago Pikachu e Tinga. 

No tempo normal, o resultado ficou no 1 x 1, com Juan Martin Lucero para os cearenses e com Lisandro Joel Azulgaray. Na prorrogação, o placar ficou no 0 x 0. 

O confronto aconteceu no sábado (28/10), no estádio Domingo Burgueño Miguel, em Maldonado, no Uruguai, e foi válido pela final da Copa Conmebol Sul-Americana Adulto Masculino de Futebol 2023. A 22ª edição do torneio teve a chancela da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

2º título

Este foi o segundo título da LDU na competição. A primeira vez foi em 2009, em cima do Fluminense. Para chegar ao troféu, a campanha foi esta. Ficou no grupo A e foi o líder da chave com 12 pontos, com 3 vitórias e 3 empates. Ganhou do Universidad Cesar Vallejo em duas oportunidades (2 x 1 e 3 x 0) e do Club Deportivo Magallanes (4 x 0). Empatou com o Botafogo em dois jogos, ambos em 0 x 0, e com o Club Deportivo Magallanes em 1 x 1.

Na oitavas, eliminou o Ñublense (Chile) com uma vitória (1 x 0), no Chile, e com uma derrota (3 x 2), no Equador. Nos pênaltis, venceu por 4 x 3. Nas quartas, venceu o São Paulo na ida por 2 x 1. Na volta, em São Paulo, perdeu por 1 x 0. E nos pênaltis, ganhou por 5 x 4. Na semifinal pegou o Defensa Y Justicia (Argentina) e venceu na ida, no Equador, por 3 x 0. Na volta, na Argentina, empatou em 0 x 0. E na decisão, o resultado acima.      

- Fonte: Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol)           

Comentários