Brasil derrotou a Ucrânia por 35 x 20 pela 1ª rodada do grupo G no Campeonato Mundial Adulto Feminino de Handebol 2023, na Dinamarca


- Crédito da foto: Divulgação/Federação Internacional de Handebol (IHF, em inglês)

- Legenda da foto: A Seleção Brasileira Adulta Feminina estreou com vitória sobre a Ucrânia no Campeonato Mundial de Handebol. Ontem (29/11), em 
Frederikshavn, na Dinamarca, as brasileiras derrotaram as ucranianas pelo placar de 35 x 20. O duelo foi válido pela primeira rodada do grupo G. O próximo compromisso é contra o Cazaquistão, na sexta-feira (1/12), às 14h (de Brasília). O torneio está na 26ª edição e vai até 17 de dezembro e tem a chancela da Federação Internacional de Handebol (IHF, em inglês)

 A Seleção Brasileira Adulta Feminina estreou com vitória no Campeonato Mundial de Handebol. Ontem (29/11), em Frederikshavn, na Dinamarca, as brasileiras derrotaram a Ucrânia pelo placar de 35 x 20. O jogo foi válido pela primeira rodada do grupo G. No outro duelo da chave, a Espanha venceu o Cazaquistão por 34 x 17. competição está na 26ª edição e vai até domingo (17/12) e tem a chancela da Federação Internacional de Handebol (IHF, em inglês).

O Brasil retorna à Arena Nord, na cidade dinamarquesa, na sexta-feira (1/12) quando encara o Cazaquistão, às 14h (de Brasília). No mesmo dia, só que às 16h30min, a Espanha enfrenta a Ucrânia pela segunda rodada.  

O jogo contra a Ucrânia

O Brasil já começou o jogo na velocidade máxima. Abriu rapidamente quatro gols de diferença e pressionava em todo o tempo as ucranianas, que pareciam não estarem esperando uma adversária tão focada e com tanta qualidade como a Seleção Brasileira apresentou no jogo desta quarta (29/11). O técnico Cristiano Rocha colocou em prática o que vem afirmando desde que começou a preparação para o Mundial. O Brasil teria uma defesa forte e muita velocidade na frente.

Foi exatamente isso que aconteceu.

A pivô Marcela, as armadoras Giulia e Jhenifer formaram um paredão atrás, fechando todos os espaços junto com as demais atletas. As ucranianas tiveram muita dificuldade de passar e infiltrar na defesa do Brasil. E quando conseguiam, a sempre eficiente Babi Arenhart dava um jeito de fechar a meta brasileira.

Na frente, um Brasil totalmente diferente dos mundiais anteriores. Rápido, criativo e explorando muito as pontas e as pivôs. A troca rápida nos passes e a qualidade de Bruna de Paula na frente contribuíram muito para o bom desempenho da equipe. Nos lados, Mari Costa, Larissa, Fernanda e Adriana se movimentavam bem e recebiam muitas bolas, principalmente nos contra-ataques.

Após um primeiro tempo relativamente controlado, quando chegou a abrir 11 gols de diferença, a equipe diminuiu o ritmo nos cinco minutos finais e viu a diferença cair para 17x10. Cristiano Rocha fez as correções no intervalo e as Leoas voltaram novamente a dominar o confronto na segunda etapa. Chegou a 33 x 17 e, no fim, fechou em 34 x 20.

- Confira os resultados do Brasil no Mundial Feminino de Handebol

- Grupo G

- 1ª rodada

- quarta-feira (29/11)

- Brasil 35 x 20 Ucrânia

- Resultado: 2 pontos


- Confira a agenda do Brasil no Mundial Feminino de Handebol - horários de Brasília

- Grupo G

- 2ª rodada

- sexta-feira (1/12)

- Brasil x Cazaquistão

- Horário: 14h


- 3ª rodada

- domingo (3/12)

- Brasil x Espanha

- Horário: 14h

- Fontes: Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e Federação Internacional de Handebol (IHF)

Comentários