Brasil derrotou o Cazaquistão por 46 x 15 pela 2ª rodada do grupo G no Campeonato Mundial Adulto Feminino de Handebol 2023, na Dinamarca


- Crédito da foto: Divulgação/Federação Internacional de Handebol (IHF, em inglês)

- Legenda da foto: A Seleção Brasileira Adulta Feminina venceu novamente no Campeonato Mundial de Handebol. Ontem (1/12), em 
Frederikshavn, na Dinamarca, as brasileiras derrotaram o Cazaquistão pelo placar de 46 x 15. O duelo foi válido pela segunda rodada do grupo G. O próximo compromisso é contra a Espanha, no domingo (3/12), às 14h (de Brasília). O torneio está na 26ª edição e vai até 17 de dezembro e tem a chancela da Federação Internacional de Handebol (IHF, em inglês)


A Seleção Brasileira Adulta Feminina venceu novamente no Campeonato Mundial de Handebol. Ontem (1/12), em Frederikshavn, na Dinamarca, as brasileiras derrotaram o Cazaquistão pelo placar de 46 x 15. O jogo foi válido pela segunda rodada do grupo G. No outro duelo da chave, a Espanha venceu a Ucrânia por 32 x 20. competição está na 26ª edição e vai até domingo (17/12) e tem a chancela da Federação Internacional de Handebol (IHF, em inglês).

Coma vitória, a seleção se classificou para a segunda fase do torneio. O Brasil retorna à Arena Nord, na cidade dinamarquesa, no domingo (3/12) quando encara a Espanha, às 18h hora local (14h de Brasília). No mesmo dia, o Cazaquistão enfrenta a Ucrânia pela terceira rodada. 

Lembrando que o confronto entre brasileiras e espanholas vai decidir quem será o primeiro colocado no Grupo G do Mundial. Importante lembrar que os pontos conquistados nesta primeira fase são levados para a próxima fase, o Main Round, quando os três primeiros do Grupo G vão enfrentar os três primeiros do Grupo H, que conta com Argentina, Congo, Holanda e República Tcheca.

O jogo contra o Cazaquistão 

O Brasil deu um verdadeiro passeio no primeiro tempo. Com o sistema defensivo muito forte, sem dar espaço para a boa troca de passes do Cazaquistão, o time demonstrou mais uma vez que a defesa é um dos fortes da equipe do técnico Cristiano Rocha neste Mundial. As atletas demonstram estar bem encaixadas no setor e nem mesmo a troca de peças faz a pegada do time diminuir. Importante destacar também o desempenho da goleira Babi, que mais uma vez foi um dos destaques da equipe.

A boa fase do sistema defensivo contribui diretamente para o bom desempenho do ataque. A cada bola defendida, Babi acionava diretamente as pontas na frente, que entravam em alta velocidade e quando recebiam a bola já estava frente a frente com a goleira adversária. Aí era só manter a calma e arremessar para aumentar o placar, que terminou 25x20 na primeira etapa, com Adriana Cardoso marcando seis vezes. Bruna de Paula, Fernanda Lima, Ana Paula e Mari Fernandes marcaram três vezes, cada.

No segundo tempo, o Brasil manteve o ritmo do primeiro tempo. Envolveu o Cazaquistão, que voltou melhor no segundo tempo, mas o dia era mesmo da defesa brasileira. Assim como no primeiro tempo, o técnico Cristiano rodou todas as jogadoras em quadra, com excelente desempenho de todas que entraram. No final, vitória brasileira por 46x15.

- Confira os resultados do Brasil no Mundial Feminino de Handebol

- Grupo G

- 1ª rodada

- quarta-feira (29/11)

- Brasil 35 x 20 Ucrânia

- Resultado: 2 pontos


- 2ª rodada

- sexta-feira (1/12)

- Brasil 46 x 15 Cazaquistão

- Resultado: 2 pontos


- Confira a agenda do Brasil no Mundial Feminino de Handebol - horário de Brasília

- Grupo G

- 3ª rodada

- domingo (3/12)

- Brasil x Espanha

- Horário: 14h

- Fontes: Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e Federação Internacional de Handebol (IHF)

Comentários