Flamengo e Botafogo fazem a final da 1ªedição da Copa São Paulo de Futebol Feminino 2023 no domingo (17/12), no Canindé, em São Paulo
Final carioca. O Flamengo derrotou o São Paulo (São Paulo) por 4 x 1 nas cobranças de penalidades. No tempo normal, o resultado ficou em 3 x 3. No 1º tempo, Letícia fez aos 6 minutos (min) para as cariocas. No 2º tempo, Ana Donato fez aos 17 min e Núbia marcou 34 min ampliando para as flamenguistas. A são-paulina Kédima diminuiu ao 35 min da 1ª etapa. No 2º tempo, Ana Júlia aos 23 min e Milena aos 48 min anotaram para as tricolores.
O confronto aconteceu ontem (14/12),no estádio da Rua Javari, em São Paulo, e foi válido pela fase semifinal da Copa São Paulo de Futebol Feminino 2023. O torneio está na 1ª edição e tem a chancela da Federação Paulista de Futebol (FPF).
Local da decisão
A finalíssima entre Flamengo e Botafogo será no domingo (17/12), no estádio Doutor Oswaldo Teixeira Duarte, mais conhecido como Canindé, em São Paulo, e começará às 10h30min (de Brasília). Veja abaixo as campanhas dos times.
Na 1ª semifinal, o Botafogo derrotou o Internacional (Rio Grande do Sul) pelo placar de 5 x 4 nas cobranças de penalidades. No tempo normal, o resultado ficou em 1 x 1. O gol das cariocas foi de Duda Basílio. Já Priscila marcou para as coloradas. O jogo foi na quarta-feira (13/12), no estádio Comendador Souza, em São Paulo.
Campanhas
O Flamengo ficou no grupo A e terminou na liderança com 7 pontos, com 2 vitórias e 1 empate. Venceu Grêmio, do Rio Grande do Sul (3 x 2), e Botafogo, da Paraíba (1 x 2). A igualdade foi para o Santos, de São Paulo (1 x 1). Fez 6 gols pró e sofreu 4 gols contra, tendo um saldo positivo de 2 gols.
O Botafogo ficou na chave B e foi o líder com 9 pontos, com 3 vitórias em 3 rodadas. Derrotou Atlético-MG, (3 x 0), Fortaleza (1 x 0) e Corinthians, de São Paulo (4 x 0). Marcou 8 gols pró e sofreu 1 gol contra, tendo um saldo positivo de 7 gols.
Rio teve outro time
Além de Botafogo e Flamengo, o estado do Rio de Janeiro teve a presença do Fluminense. O tricolor ficou no grupo C e acabou na 2ª posição com 7 pontos, com 2 vitórias e 1 empate. Derrotou Real Brasília, do Distrito Federal (7 x 0), e o América-MG (0 x 1). O resultado igual ficou com o São Paulo em 1 x 1. Anotou 9 gols pró e sofreu 1 gol contra, tendo um saldo positivo de 8 gols.
Só não avançou para a semifinal, por causa do regulamento. O São Paulo foi o líder da chave do Flu com 7 pontos, mas com um saldo de gols de 14 positivo (16 gols pró e 2 gols contra). E apenas os líderes de cada grupo avançam de fase.
- Confira a tabela da final da 1ª edição da Copa São Paulo de Futebol Feminino 2023
- Final
- domingo (17/12)
- Botafogo x Flamengo
- Local: estádio Doutor Oswaldo Teixeira Duarte, mais conhecido como Canindé - São Paulo
- Horário: 10h30min (de Brasília)
– Fontes: sites oficiais de Botafogo (BFR), Flamengo (CRF) e Fluminense (FFC)
Comentários
Postar um comentário