Campeã invicta. O Flamengo derrotou o Botafogo pelo placar de 2 x 0. Os gols saíram no segundo tempo com Mariana aos 12 minutos (min) e com Pimenta aos 48 min. As rubro-negras tiveram um gol anulado por impedimento. Já as Gloriosas marcaram duas vezes, mas não foram validadas por impedimento.
A final aconteceu no domingo (17/12), no estádio Doutor Oswaldo Teixeira Duarte, mais conhecido como Canindé, em São Paulo. E foi válido pela Copa São Paulo de Futebol Junior Feminino 2023. Esta foi a 1ª edição do torneio e teve a chancela da Federação Paulista de Futebol (FPF).
Campanha do Flamengo
Para chegar até o título, as flamenguistas tiveram a seguinte campanha. Ficaram no grupo A e terminaram na liderança com 7 pontos, com 2 vitórias e 1 empate. Venceram Grêmio, do Rio Grande do Sul (3 x 2), e Botafogo, da Paraíba (1 x 2). A igualdade foi para o Santos, de São Paulo (1 x 1). Fizeram 6 gols pró e sofreram 4 gols contra, tendo um saldo positivo de 2 gols.
Na semifinal, eliminaram o São Paulo (São Paulo). No tempo normal, o resultado ficou em 3 x 3. Os tentos foram de Letícia, Ana Donato e Núbia. E assim foi para as penalidades. Nas cobranças, vitória por 4 x 1. E a vaga na decisão. No geral foram 5 jogos, com 3 vitórias e 2 empates. Marcaram 11 gols, sofreram 7 gols e tiveram um saldo positivo de 4 gols.
- Confira a tabela da final da 1ª edição da Copa São Paulo de Futebol Junior Feminino 2023
- Final
- domingo (17/12)
- Botafogo 0 x 2 Flamengo
- Gols do Fla: Mariana e Pimenta
- Local: estádio Doutor Oswaldo Teixeira Duarte, mais conhecido como Canindé - São Paulo
- Resultado: Flamengo campeão da 1ª edição
– Fontes: site oficial do Flamengo (CRF)
Comentários
Postar um comentário