Fluminense está na final da 20ª edição da Copa do Mundo Adulto Masculino de Clubes FIFA Arábia Saudita 2023


- Crédito da foto: Lucas Merçon/Fluminense Football Clube (FFC)

- Legenda: O Fluminense derrotou o Al Ahly (Egito) pelo placar de 2 x 0. Os gols saíram no segundo tempo, com Jhon Arias de pênalti (foto) aos 71 minutos (26 min) e de John Kennedy aos 90 min (45min). O  duelo aconteceu nesta segunda-feira (18/12) no estádio Cidade dos Esportes Rei Abdullah, em Jeddah, na Arábia Saudita. E foi válido pela fase semifinal da Copa do Mundo Adulto Masculino de Clubes FIFA Arábia Saudita 2023. E assim, o Tricolor está na final do torneio. O adversário sairá de Urawa Reds Diamonds (Japão) ou Manchester City (Inglaterra). A decisão será na sexta-feira (22/12), às 21h hora local (15h de Brasília). O torneio está na 20ª edição e tem a chancela da Federação Internacional de Futebol Associação (FIFA).

O Fluminense derrotou o Al Ahly (Egito) pelo placar de 2 x 0, com os gols saindo no segundo tempo. Aos 71 minutos (26 min), Jhon Arias fez de pênalti. E John Kennedy fez o outro aos 90 min (45min).  

O confronto aconteceu nesta segunda-feira (18/12), no estádio Cidade dos Esportes Rei Abdullah, em Jeddah, na Arábia Saudita. E foi válida pela fase semifinal da Copa do Mundo Adulto Masculino de Clubes FIFA Arábia Saudita 2023 (Mundial de Clubes). O torneio está na 20ª edição e vai até sábado (22/12) e tem a chancela da Federação Internacional de Futebol Associação (FIFA). 

Com este resultado, o Tricolor está na final. A decisão será na sexta-feira (22/12), no estádio Cidade dos Esportes Rei Abdullah, em Jeddah, às 21h hora local (15h de Brasília). O adversário sairá entre Urawa Reds Diamonds (Japão) ou Manchester City (Inglaterra).

Os gols do Flu

Aos 71 min (26 min), começou com Paulo Henrique Ganso pelo lado esquerdo. Ele inverteu a bola para Marcelo. O lateral recebeu pela linha de fundo, driblou um marcador e foi derrubado dentro da área. Pênalti. Jhon Arias foi para a cobrança e chutou no canto esquerdo de Mohamed El Shenawy (direito), que pulou no local certo e não alcançou. Gol do Flu. Fluminense 1 x 0 Al Alhy (Egito).  

Aos 90 min (45 min), Martinelli puxou o contra-ataque e acionou John Kennedy. O camisa 9 recebeu, ajeitou e tocou no canto esquerdo de El Shenawy, que não alcançou. Gol do Flu. Fluminense 2 x 0 Al Ahly (Egito)  

História do Rio no torneio

O Flamengo venceu o Mundial de Clubes em 1981. O Vasco da Gama foi vice-campeão em 1998. Naquele formato apenas os campeões da Libertadores e da Liga dos Campeões disputavam o troféu. 

Quando a FIFA começou a organizar, o Gigante da Colina foi convidado à participar da edição de 2000, no Rio de Janeiro. E os vascaínos ficaram com o vice-campeonato ao perder para o Corinthians (São Paulo). Em 2019, o Flamengo foi vice ao perder para o Liverpool (Inglaterra). E em 2022, o rubro-negro não chegou a decisão e acabou na 3ª colocação.

- Confira a tabela do Fluminense no Mundial de Clubes 2023

- Semifinal

- segunda-feira (18/12)

- Fluminense 2 x 0 Al Ahly (Egito)

- Gols do Flu: Jhon Arias e John Kennedy

- Local: estádio King Abdullah Sports City, em Jeddah

- Resultado: Fluminense está na final do torneio


- Final

- sexta-feira (22/12)

- Fluminense x Urawa Reds Diamonds (Japão) ou Manchester City

- Local: estádio King Abdullah Sports City, em Jeddah, na Arábia Saudita

- Horário: 21h hora local (15h de Brasília)

- Fonte: Federação Internacional de Futebol Associação (FIFA)  

Comentários