Urawa Reds Diamonds (Japão) enfrenta o Manchester City (Inglaterra) pela fase semifinal da Copa do Mundo Adulto Masculino de Clubes FIFA Arábia Saudita 2023
O Urawa Reds Diamonds (Japão) derrotou o Club Léón (México) pelo placar de 1 x 0. O gol foi de Alex Schalk aos 78 minutos (min), no caso aos 33 min do segundo tempo. O confronto aconteceu nesta sexta-feira (15/12), no estádio Príncipe Abdullah al-Faisal, em Jeddah, na Arábia Saudita. E foi válida pelas quartas de final do Copa do Mundo Adulto Masculino de Clubes FIFA Arábia Saudita 2023 (Mundial de Clubes). O torneio está na 20ª edição e vai até sábado (22/12) e tem a chancela da Federação Internacional de Futebol Associação (FIFA).
Com este resultado, o Urawa jogará a fase semifinal na terça-feira (19/12) contra o Manchester City (Inglaterra). O palco será o estádio Cidade dos Esportes Rei Abdullah, em Jeddah, às 15h (de Brasília).
História do Rio no torneio
O Flamengo venceu o Mundial de Clubes em 1981. O Vasco da Gama foi vice-campeão em 1998. Naquele formato apenas os campeões da Libertadores e da Liga dos Campeões disputavam o troféu.
Quando a FIFA começou a organizar, o Gigante da Colina foi convidado à participar da edição de 2000, no Rio de Janeiro. E os vascaínos ficaram com o vice-campeonato ao perder para o Corinthians (São Paulo). Em 2019, o Flamengo foi vice ao perder para o Liverpool (Inglaterra). E em 2022, o rubro-negro não chegou a decisão e acabou na 3ª colocação.
- Confira a tabela do Fluminense no Mundial de Clubes 2023
- Oitavas de final
- terça-feira (12/12)
- Auckland City (Nova Zelândia) 0 x 3 Al-Ittihad (Arábia Saudita)
- Gols: Romarinho, N'Golo Kanté e karim Benzema
- Local: Cidade dos Esportes Rei Abdullah, em Jeddah
- Quartas de final
- sexta-feira (15/12)
- Al Ahly (Egito) x Al-Ittihad (Arábia Saudita)
- Local: Cidade dos Esportes Rei Abdullah, em Jeddah
- Semifinal
- segunda-feira (18/12)
- Fluminense x Al-Ittihad (Arábia Saudita) ou Al Ahly (Egito)
- Local: estádio King Abdullah Sports City, em Jeddah
- Horário: 21h hora local
- Fonte: Federação Internacional de Futebol Associação (FIFA)
Comentários
Postar um comentário