2ª rodada da Copa Rio Adulto Feminino de Futebol Série A 2024 será no sábado (17/2), com Flamengo x Botafogo, e Fluminense x Vasco da Gama
- Crédito da foto: Notícias dos Esportes
- Data da foto: arquivo
|
2ª edição. O sábado (17/2) promete ser agitado na Copa Rio Adulto Feminino de Futebol Série A 2024. Isto por que acontecem dois jogos simultâneos, à 15h (de Brasília), pela segunda rodada. No estádio José Bastos Padilha, na Gávea, o Flamengo recebe o Botafogo. Os dois times estrearam com vitórias na rodada passada. No Vale das Laranjeiras, em Xerém, em Duque de Caxias, o Fluminense encara o Vasco da Gama. O torneio está na 2ª edição e tem a chancela da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ).
Lembrando que as rubro-negras estrearam com vitória sobre as tricolores por 3 x 0, no sábado (3/2), no Luso Brasileiro. Já as alvinegras ganharam das vascaínas por 1 x 0, no sábado (10/2), em São Januário.
Formato
Os quatro grandes disputam no sistema de ida e volta. Após seis rodadas, a campeã será aquela que tiver maior número de pontos. Caso haja empate em pontos ganhos com duas ou mais equipes, o critério de desempate será nesta ordem: 1º) maior número de vitórias; 2º) maior saldo de gols; 3º) maior número de gols pró; 4º) confronto direto, somente entre dois clubes; 5º) menor número de cartões amarelos; 6º) sorteio.
Esta será a 2ª edição do torneio. Em 2023, o Flamengo foi o campeão, tendo 14 pontos, com 4 vitórias e 2 empates, em 6 rodadas. O Botafogo foi o vice-campeão com 12 pontos, com 3 vitórias e 3 empates. O Fluminense terminou em 3º lugar com 7 pontos, tendo 2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. O Vasco da Gama foi o quarto colocado com nenhum ponto, tendo 6 derrotas.
- Confira a tabela da 2ª edição da Copa Rio 2024
- Segunda rodada
- Sábado (17/2)
- Flamengo x Botafogo
- Local: estádio José Bastos Padilha, na Gávea, no Rio de Janeiro
- Horário: 15h
- Fluminense x Vasco da Gama
- Local: estádio Vale das Laranjeiras - Xerém - Duque de Caxias
- Horário: 15h
- Fonte: Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ)
Comentários
Postar um comentário