Flamengo ganhou do Volta Redonda por 3 x 0, no Maracanã, pela 3ª rodada da Taça Guanabara no Campeonato Carioca Adulto Masculino de Futebol Série A 2024


- Crédito da foto: Marcelo Cortes/Clube de Regatas do Flamengo (CRF)

- Data da foto: sábado - 10 de fevereiro de 2024

-  Legenda da foto: O Flamengo derrotou o Volta Redonda pelo placar de 3 x 0. No primeiro tempo, Gabriel Barbosa fez aos 8 minutos e 51 segundos. No segundo tempo, Pedro, de pênalti, aos 39 min, e Ayrton Lucas aos 47 min marcaram para o rubro-negro. O confronto aconteceu no sábado (10/2), no estádio jornalista Mario Filho, mais conhecido mundialmente como Maracanã, na Tijuca, no Rio de Janeiro. E foi válido pela terceira rodada da Taça Guanabara no Campeonato Carioca Adulto Masculino de Futebol Série A 2024. O torneio está na 126ª edição e tem a chancela da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ)

Num sábado de carnaval, o público pagante foi de 40.884, com 42.373 presentes. E teve uma renda de R$ 1.374.860,00 reais. Isto aconteceu para Flamengo 3 x 0 Volta Redonda pela 3ª rodada da Taça Guanabara no Campeonato Carioca Adulto Masculino de Futebol Série A 2024. 

Destes números, o estádio jornalista Mario Filho, mais conhecido mundialmente como Maracanã, no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro, recebeu torcedores de blocos de carnavais, turistas e duas personalidades bem legais. A primeira foi do Cavaleiro Rubro-Negro, em que o Batman promovia ação social pelo clube da Gávea. E era através da doação de sangue. Ele estava todo incrementado, com a capa e o símbolo do Flamengo. Bela iniciativa. A segunda foi com a presença de freiras da Missionária de Nossa Senhora de Fátima, na Tijuca. Torciam, cantavam e vibravam com os gols. Foi uma bela festa no palco, mesmo estando um forte calor e com um céu azul na cidade.  

Os gols

E como o público acompanhou os gols do Flamengo sobre o Volta Redonda. No primeiro tempo, Gabriel Barbosa fez aos 8 minutos e 51 segundos. Começou com o goleiro Matheus Cunha que chutou para frente. O lateral direito Wesley recebeu e tocou para Luís Araújo. O camisa 7 avançou e tocou de três dedos para o atacante. Ele recebeu dentro da área e deu um leve toque para tirar do goleiro Paulo Henrique. Flamengo 1 x 0 Volta Redonda. 

No segundo tempo, a equipe ampliou com Pedro aos 39 minutos e de pênalti. Começou assim. O goleiro Paulo Henrique saiu jogando com Bruno Barra. O camisa 5 do Voltaço não conseguiu dominar a bola, devido a uma situação do gramado no gol à esquerda das cabines de rádio e televisão. Nisso, Arrascaeta aproveitou a bobeira e pegou a bola, mas foi derrubado por Barra. Pênalti. Pedro foi a cobrança e o camisa 9 chutou, mas o goleiro Paulo Henrique defendeu. O árbitro mandou voltar, pois alegou que o arqueiro tivesse avançado na hora da cobrança. A nova marcação foi mantida. Pedro pegou a bola novamente. E cobrou no canto direito de Paulo Henrique, que foi para o lado esquerdo. Flamengo 2 x 0 Volta Redonda

O terceiro gol foi de Ayrton Lucas aos 47 minutos. O lateral-esquerdo recebeu de Arrascaeta e avançou até a área. Conseguiu driblar um marcador e tocou na saída de Paulo Henrique. Flamengo 3 x 0 Volta Redonda.

Agora todos os 12 times estão com os mesmo número de jogos, com 7 no total. A liderança é do Fluminense com 17 pontos. O Flamengo está em segundo com 15 pontos. A terceira colocação é do Nova Iguaçu com 14 pontos. O Vasco da Gama é o quarto colocado com 12 pontos. O Botafogo é o quinto com 11 pontos. O confronto aconteceu no sábado (10/2), no Maracanã. E foi válido pela terceira rodada da Taça Guanabara (TG) no Campeonato Carioca Adulto Brasileiro de Futebol Série A 2024. O torneio está na 126ª edição e tem a chancela da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ).

- Confira a tabela

- Taça Guanabara

- Terceira rodada

- sábado (10/2)

- Flamengo 3 x 0 Volta Redonda

- Gols do Flamengo: Gabriel Barbosa, Pedro e Ayrton Lucas

- Local: Maracanã - Tijuca - Rio de Janeiro

- Resultado: 3 pontos 

- Fonte: Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ)                                  

Comentários