Thiago Wild venceu Alejandro Tobilo (Chile) por 2 x 1 sets e avançou para as oitavas de final na chave de simples do Rio Open de Tênis 2024


- Crédito da foto: Fotojump/Rio Open

- Data da foto: segunda-feira - 19 de fevereiro de 2024            

- Legenda da foto: O brasileiro Thiago Seyboth Wild (Marechal Cândido Rondon/Paraná)) venceu de virada na estreia do Rio Open de Tênis 2024. O paranaense derrotou Alejandro Tabilo (Chile) por 2 x 1 sets, parciais de 2/6, 6/4 e 6/4, em 2h15minutos de partida. O duelo aconteceu na segunda-feira (19/2), na quadra de saibro do Jockey Club Brasileiro, na Gávea, na zona Sul do Rio de Janeiro. O torneio está na 10ª edição e tem a chancela da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).  

O atleta Thiago Seyboth Wild (Marechal Cândido Rondon/Paraná) estreou com vitória na chave de simples da 10ª edição do Rio Open de Tênis 2023. Pela primeira rodada (R32), o paranaense derrotou de virada Alejandro Tabilo (Chile) por 2 x 1 sets, parciais de 2/6, 6/4 e 6/4. A partida aconteceu na segunda-feira (19/2) na quadra de saibro do Jockey Club Brasileiro, na Gávea, na zona Sul do Rio de Janeiro. O torneio é a maior competição da América do Sul, sendo um ATP Tour 500. E tem a chancela da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

Jogando contra o chileno Alejandro Tabilo, Wild perdeu o primeiro set sofrendo duas quebras de serviço, mas conseguiu reagir a partir do segundo e jogou firme nos momentos de pressão da parcial decisiva para voltar a vencer no ATP 500 carioca, por 2 sets a 1, com 2/6, 6/4 e 6/4, em 2h15 de partida. Wild creditou a vitória ao público brasileiro.                

"Eu ganhei esse jogo por causa de todo mundo que estava torcendo por mim. Acho que não comecei bem o jogo, comecei um pouco mais lento do que deveria. Consegui mudar para o segundo set logo no primeiro game. Foi complicado o começo do segundo set, mas eu consegui me manter bem no jogo, consegui usar bem a energia do público e saí com a vitória. É muito importante para mim essa vitória, até para dar boost de confiança também.", afirmou.

O atual número 1 do Brasil no ranking da ATP vai enfrentar na segunda rodada o espanhol Jaume Munar, que surpreendeu o cabeça de chave 8 do torneio, o austríaco Sebastian Ofner, por 6/3 e 6/1. O espanhol leva vantagem no histórico do confronto com Wild, venceu todos os três encontros, mas o brasileiro ressalta que a estatística não entra em quadra. O duelo será válido pelas oitavas de final (R16).                                                                                                                               

"É jogo a jogo, para o Tabilo eu também já tinha perdido duas vezes seguidas, inclusive tinha tomado um pau há um tempo atrás, mas isso indefere, eu acho que sempre tem a primeira vez, tomara que seja aqui no Rio, é um torneio muito especial para mim, mas eu vou trabalhar para isso, tenho que ir jogo a jogo, manter o olhar para a frente e seguir no dia a dia.", conclui.

Dia teve outros brasileiros

Além de Wild, o dia teve Gustavo Heide (São Paulo). O paulista perdeu para Tomas Barrios Vera (Chile) por 2 x 0 sets, parciais de 5/7 e 3/6 na chave de simples. 

Depois de conseguirem um feito inédito como os primeiros brasileiros que furaram o Qualifying de duplas do Rio Open, o carioca João Fonseca e o parceiro Marcelo Zormann se despediram na primeira rodada da chave principal. Eles fizeram um jogo equilibrado com os alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz, cabeças de chave 4, mas perderam por 7/6(6) e 7/5.

Marcelo Demoliner e Felipe Meligeni também chegaram a estar em vantagem no primeiro set, mas foram derrotados pelos franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul por 2 x 0 sets, parciais de 6/4 e 6/1

– Confira todos os campeões na chave de simples do Rio Open – 2014 até 2023

– 1ª edição –  2014 – Rafael Nadal (Espanha)

– 2ª edição – 2015 – David Ferrer (Espanha)

– 3ª edição – 2016 – Pablo Cuevas (Uruguai)

– 4ª edição – 2017 – Dominic Thiem (Áustria)

– 5ª edição – 2018 – Diego Schwartzman (Argentina) 

– 6ª edição – 2019 – Laslo Djere (Sérvia)

– 7ª edição – 2020 – Cristian Garin (Chile)

– 2021 – não teve, por causa da pandemia de Covid-19

– 8ª edição – 2022 – Carlos Alcaraz (Espanha)

– 9ª edição – 2023 – Cameron Norrie (Grã-Bretanha) 

– Fonte: Rio Open de Tênis  

Comentários