Central Julia Kudiess sofreu lesão ligamentar do joelho direito e microfratura do platô tibial e está fora do restante da Liga das Nações de Voleibol Adulta Feminina 2024
- Crédito: Maurício Val/FV Imagens/Confederação Brasileira de Voleibol (CBV)
|
A central Julia Kudiess (Minas Tênis Clube) está fora do restante da Liga das Nações de Voleibol 2024 (VNL). A atleta teve uma lesão no joelho direito no primeiro set contra a Sérvia, neste domingo (19/5), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. As brasileiras derrotaram as sérvias por 3 x 0 sets (25/15, 25/19 e 25/19) pelo grupo 2 do torneio. A competição está na 6ª edição e tem a chancela da Federação Internacional de Voleibol (FIVB, em inglês).
Com a contusão, Julia ficou do lado de fora da quadra, e chorava muito. Após a vitória, as demais atletas fizeram um grande abraço nela. Na tarde deste domingo (19/5), a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou o seu estado clínico. O diagnóstico foi uma entorse no joelho direito. A entidade realizou avaliação radiológica e a imagem mostrou uma lesão ligamentar do joelho e microfratura do platô tibial. Ela vai começar tratamento fisioterápico, em Belo Horizonte, em Minas Gerais, juntamente com a equipe médica do seu clube, o Minas Tênis Clube.
A CBV divulgou uma nota oficial
"A central Julia Kudiess sofreu uma entorse do joelho direito durante a partida deste domingo entre Brasil e Sérvia, pela Liga das Nações.
Foram realizadas avaliações clínicas e radiológicas, que mostraram uma lesão ligamentar do joelho e microfratura do platô tibial.
A atleta iniciará tratamento fisioterápico e voltará a Belo Horizonte, onde será avaliada para definição do tratamento, em conjunto com os médicos de seu clube. Julia Kudiess está fora do restante da disputa da Liga das Nações de Voleibol", esta foi a nota oficial da CBV.
Formato
Em quatro jogos, no Rio, a seleção feminina venceu as quatro partidas contra Canadá (3 x 1 sets), Coréia do Sul (3 x 0 sets), Estados Unidos (3 x 1 sets) e Sérvia (3 x 0 sets). E a equipe lidera a VNL com 12 pontos.
Na 2ª semana, as brasileiras vão para Macau, na China. A seleção enfrenta Japão, Holanda, Itália e Tailândia. As datas são terça-feira (28/5), contra as japonesas, às 8h30min. Folga na quarta-feira (29/5). Quinta-feira (30/5) contra as holandesas, às 8h30min. Folga na sexta-feira (31/5). No sábado (1/6) enfrenta as italianas, às 1h30min. No domingo (2/6) às tailandesas, às 5h.
Brasil tentará o inédito título
Após 3 semanas de primeira fase, a VNL conhecerá os oito melhores classificados para a próxima fase. Ou seja, após 12 rodadas, a competição entra na Fase Final, com duelos nas quartas, semifinal e a decisão. A FIVB ainda vai definir a cidade, o local e os horários da 6ª edição. O período será de 20 a 23 de junho. Lembrando que o país-sede tem vaga garantida.
Em cinco edições, a seleção feminina possui 3 vice-campeonatos. O primeiro foi em 2019, na China, para os Estados Unidos. O segundo foi em 2021, na Itália, para os Estados Unidos. O terceiro foi em 2022, na Turquia, para a Itália. Confira abaixo a tabela da seleção e o histórico na VNL.
- Fonte: Confederação Brasileira de Voleibol (CBV)
Comentários
Postar um comentário