Edival Pontes ficou com o bronze na categoria Leve (68kg) no Taekwondo nos Jogos Olímpicos Paris 2024
- Crédito da foto: Wander Roberto/Comitê Olímpico do Brasil (COB)
|
O atleta Edival Pontes (João Pessoa/Paraíba) ficou com a medalha de bronze no Taekwondo nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Na categoria peso Leve (68 kg), o paraibano (esquipamento azul) derrotou Javier Perez Polo (Espanha) por 2 x 1 rounds, parciais de 3/3, 4/6 e 4/3. A disputa aconteceu nesta quinta-feira (8/8), na arena do montada no Grand Palais. O torneio está na 33ª edição e tem a chancela do Comitê Olímpico Internacional (COI, em inglês).
Para chegar até esta conquista, o brasileiro fez três combates. Estreou nas oitavas de final e perdeu para Zaid Kareem (Jordânia) por 2 x 1 rounds, parciais de 9/2, 6/5 e 9/3). E assim foi parar na repescagem, e tentava ir atrás de um pódio olímpico.
Na repescagem, Edival enfrentou Hakan Recber (Turquia). E conseguiu derrotar o adversário por 2 x 1 rounds, parciais de 8/7, 3/3 e 7/1, e assim ele seguiu na modalidade.
Time Brasil têm 15 medalhas
Em Paris 2024, a delegação do Time Brasil têm 15 medalhas, sendo 2 ouros, 5 pratas e 8 bronzes.
O primeiro foi a prata de William Lima, no Judô. O segundo foi o bronze de Larissa Pimenta, no Judô. O terceiro foi o bronze de Rayssa Leal, no Skate Street. O quarto foi o bronze por equipes na Ginástica Artística Feminina. O quinto foi o bronze de Caio Bonfim na Marcha Atlética de 20km no Atletismo. O sexto foi a prata de Rebeca Andrade no individual geral na Ginástica Artística.
O sétimo foi o ouro de Beatriz Souza, no Judô, na categoria pesado (acima 78kg). O oitavo foi o bronze por equipes mistas no Judô. O nono foi a prata de Rebeca Andrade no salto sobre a mesa na Ginástica Artística. O décimo foi o bronze de Beatriz Ferreira, na categoria Leve (60 kg), no Boxe. O décimo primeiro foi o ouro de Rebeca Andrade no solo na Ginástica Artística. O décimo segundo foi o bronze de Gabriel Medina no Surfe. O décimo terceiro foi a prata de Tatiana Weston-Webb no Surfe. O décimo quarto foi o bronze com Augusto Akio no Skate Park. O décimo quinto foi o bronze de Edival Pontes no Taekwondo na categoria Leve (68kg).
Lembrando que o Skate entrou no circuito olímpico na cidade japonesa. E agora o esporte brasileiro chegou a 5 medalhas no total, sendo 3 pratas e 2 bronzes.
- Confira a campanha de Edival
- Taekwondo
- Categoria Leve (68kg)
- Oitavas de final
- Edival 1 x 2 Zaid Kareem (Jordânia) - perdeu por 2 x 1 rounds,
- 1º rodada: 2/9
- 2ª rodada: 6/5
- 3ª rodada: 3/9
- Situação: foi para a repescagem
- Repescagem
- Edival x Hakan Recber (Turquia)
- 1ª rodada: 8/7
- 2ª rodada: 3/3
- 3ª rodada: 7/1
- Situação: avançou para a disputa do bronze
- Terceiro lugar
- Edival 2 x 1 Javier Perez Polo (Espanha)
- 1ª rodada: 3/3
- 2ª rodada: 4/6
- 3ª rodada: 4/3
- Situação: 3º lugar
- Medalha: bronze
Comentários
Postar um comentário