Botafogo perdeu para o Pachuca (México) por 3 x 0 pelas quartas de final da Copa Intercontinental de Clubes FIFA 2024. Glorioso está eliminado do torneio
![]() | |||
|
|
Caiu nas quartas. O Botafogo perdeu para o Pachuca (México) pelo placar de 3 x 0, com os gols saindo no segundo tempo. Aos 5 minutos (50'), Oussama Idrissi fez para o campeão da Concacaf (Confederação das Associações de Futebol da América do Norte, Central e Caribe). Aos 21 minutos (66'), Nelson Deossa fez para os mexicanos. E aos 35 minutos (80'), Salomon Rondon marcou o terceiro.
O duelo aconteceu nesta quarta-feira (11/12), no Estádio 974, em Doha, no Catar. E foi válido pela 2ª fase (quartas de final) da Copa Intercontinental de Clubes FIFA 2024. O torneio está na 21ª edição e tem a chancela da Federação Internacional de Futebol Associação (FIFA).
2023 foi diferente
No ano passado, a competição reunia a equipe do país-sede. E o Fluminense, por ter sido campeão da Libertadores, entrou na semifinal. O Tricolor derrubou o Al Ahly (Egito) por 2 x 0 e avançara para a final. Na decisão, o time foi superado pelo Manchester City (Inglaterra) por 4 x 0. E foi vice-campeão mundial.
Já neste ano, a FIFA programou a 1ª fase com os campeões da Oceania com a da Ásia. E sem o país-sede. O Al Ain (Emirados Árabes Unidos) goleou o Auckland City (Nova Zelândia) por 6 x 2. E foi para as quartas de final encarar o Al Ahly (Egito). Os egípcios venceram os árabes por 3 x 0. E esperava o vencedor entre mexicano e brasileiro na semifinal.
A partida entre Pachuca e Al Ahly será no sábado (14/12). O único classificado para a final é o Real Madrid (Espanha). A final será na quarta-feira (18/12), em Lusail, no Catar, entre espanhóis e o ganhador entre México e Egito. Lembrando que a Copa Intercontinental será anual. Já o Super Mundial de Clubes será de 4 em 4 anos.
Time entra para seleto grupo
Com este resultado, o Botafogo se junta a um grupo de times brasileiros que não alcançaram o título e pararam nas fases anteriores. Em 2010, o Internacional (Rio Grande do Sul) perdeu para o Mazembe (República Democrática do Congo) por 2 x 0 na semifinal. Terminou em terceiro lugar, ao derrotar o Seongnam (Coréia do Sul).
Em 2013, o Atlético (Minas Gerais), de Ronaldinho Gaúcho e cia, foi superado pelo Raja Casablanca (Marrocos) por 3 x 1 na semifinal. Na disputa do terceiro lugar, o time mineiro ganhou do Guangzhou Evergrande (China) por 3 x 2.
Em 2020, o Palmeiras (São Paulo) perdeu a disputa de terceiro lugar para Al Ahly (Egito) por 3 x 2 nos pênaltis. No tempo normal, o resultado foi 0 x 0. Na semifinal, a equipe do técnico Abel Ferreira e cia foi superado pelo Tigres (México) por 1 x 0.
Em 2022, o Flamengo caiu na semifinal para o Al-Hilal (Arábia Saudita) por 3 x 2. Na disputa do terceiro lugar, o rubro-negro venceu o Al Ahly (Egito) por 4 x 2.
- Fonte: Federação Internacional de Futebol Associação (FIFA)
Comentários
Postar um comentário