Maracanã foi palco da 20ª edição do Jogo das Estrelas Zico 2024. Equipe Vermelha, de Zico, venceu a Equipe Branca por 7 x 6


- Crédito da foto: 
Notícias dos Esportes

- Data: sábado - 28 de dezembro de 2024


- Legenda da foto: O estádio jornalista Mario Filho, mais conhecido mundialmente como Maracanã, no Rio de Janeiro foi palco da 20ª edição do Jogo das Estrelas Zico 2024 (Zico All-Star Game). A solenidade aconteceu no sábado (28/12) e a equipe Vermelha, comandada pelo anfitrião, venceu a equipe Branca pelo placar de 7 x 6. Os gols do time vermelho foram de Wesley (2 vezes), Sávio (2 vezes), Zico (pênalti), Rivaldo (pênalti) e Adriano (pênalti). Já pelo lado branco fizeram 
Renato Gaúcho (2 vezes), Bolaise, Djalminha, Kevin Kuranyi e Marlon Freitas. O evento contou com a presença do embaixador da Unicef, Renato Aragão, além de outras personalidades. Teve show da banda Double You e várias homenagens. O público foi de 40.157 torcedores, que viram o Jogo dos Artistas antes. O placar foi de 5 x 5 para Equipe Dourado e Verde


O público de 40.157 pôde acompanhar uma bela festividade no estádio jornalista Mario Filho, mais conhecido mundialmente como Maracanã, na Tijuca, no Rio de Janeiro. Ontem (28/12), o palco recebeu a 20ª edição do Jogo das Estrelas Zico 2024 (Zico All-Star Game). O anfitrião recebeu vários convidados e proporcionou uma noite agradável com a realização de uma partida de futebol. 

Zico comandou a equipe Vermelha e juntamente com os seus amigos venceu a equipe Branca pelo placar de 7 x 6. Os gols foram de Wesley (2 vezes), Sávio (2 vezes), Zico (pênalti), Rivaldo (pênalti) e Adriano (pênalti). Já na equipe Branca marcaram Renato Gaúcho (2 vezes), Bolaise, Djalminha, Kevin Kuranyi e Marlon Freitas. 

Quando recebia a bola, Renato Gaúcho, ex técnico do Grêmio, era vaiado. A cada gol, os contemplados faziam uma doação de 3 tênis para a campanha Doe Gols. Se fizesse o seu, Zico doaria 10 pares. 

Jogo prestou homenagens

Foi um dia muito festivo. O gramado foi palco da banda Double You, que cantou os seus sucessos par o público. Teve a presença do embaixador da Unicef, Renato Aragão. O humorista chegou num carro elétrico e deu o pontapé inicial do evento. Teve ainda o Jogo dos Artistas na preliminar, com várias personalidades. E eles foram divididos em dois times, sendo Dourada e Verde. O resultado foi um empate em 5 x 5. 

Como é de praxe no evento do Zico, o camisa 10 rubro-negro prestou homenagens para vários desportistas. O principal foi Adílio (Rio de Janeiro). O meio-campista jogou com o manto sagrado em 616 partidas, tendo feito 128 gols. Ele e Zico fizeram parte da Geração de 1981 do clube, quando a instituição foi campeã do Mundial de Clubes daquele ano. Adílio faleceu em 5 de agosto de 2024, em decorrência de um câncer no pâncreas. 

Além de Adílio, outras personalidades também foram lembradas. O telão mostrou as imagens de Mario Jorge Lobo Zagallo, Franz Beckenbauer, Juan Izquierdo, além de jornalistas esportivos como Antero Greco, Washington Rodrigues, Silvio Luiz. 

Um pouco da carreira de Zico

Zico encerrou a carreira em 1994 quando defendeu o Kashima Antlers (Japão). Pelo Flamengo, ele levou o time a conquista da Libertadores e do Mundial de Clubes de 1981, além de outros títulos. Foram 732 jogos pelo clube (incluindo a primeira passagem com 636 e a segunda com 96) e com 513 gols (481 na 1ª vez e 32 na 2ª) na carreira. Na 1ª vez, jogou de 1971 até 1983. Saiu e foi para a Udinese (Itália) e ficou lá duas temporadas (1983/1984 e 1984/1985). Retornou ao Flamengo em 1985 e foi até 1990. O Galinho saiu novamente e foi para o Japão em 1991 para defender o Kashima Antlers. E na Terra do Sol Nascente encerrou a sua vitoriosa carreira. 

Defendeu a Seleção Brasileira tanto a Sub 23 quanto a Principal. Na adulta, participou de três Copas do Mundo, sendo em 1978 na Argentina, em 1982, na Espanha e em 1986, no México. Na Argentina, ficou com a medalha de bronze. Foram 66 gols em 89 partidas com a camisa canarinho. Fora dos gramados, Zico foi dirigente e fez outras atividades nestes 71 anos de vida. 

- Confira os gols do Jogo das Estrelas Zico 2024

- Equipe Vermelha 7 x 6 Equipe Branca

- Gols Vermelha: Wesley (2 vezes), Sávio (2 vezes), Zico, Rivaldo e Adriano, estes últimos de pênalti. 

- Gols Branca: Renato Gaúcho (2 vezes), Bolaise, Djalminha, Kevin Kuranyi e Marlon Freitas

- Data: sábado (28/12)

- Local: Maracanã, no Rio de Janeiro

- Público: 40.157 torcedores  

Comentários