- Crédito da foto: Rafael Bello/Comitê Olímpico do Brasil (COB)
- Data: quarta-feira - 15 de janeiro de 2025
- Legenda da foto: O Comitê Olímpico do Brasil (COB) fará uma cerimônia de celebração de posse da nova diretoria para o mandato de quatro anos do ciclo olímpico. A solenidade será na quinta-feira (30/1), no Campo Olímpico de Golfe, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. A gestão será composta pelo presidente Marco La Porta - direita - (Rio de janeiro). Além dele, o carioca terá como vice-presidente Yane Marques - esquerda - (Afogados Ingazeira/Pernambuco). E eles se apresentarão ao Movimento Olímpico Brasileiro. Marco será o 10º presidente na história do COB e comandará a entidade de 2025 até 2028 |
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) fará uma cerimônia de celebração da posse da nova diretoria para o mandato de quatro anos, visando o ciclo olímpico Los Angeles, nos Estados Unidos, em 2028. A solenidade será na quinta-feira (30/1), no Centro Olímpico de Golfe, na Barra da Tijuca, na zona Oeste do Rio de Janeiro.
Na cerimônia, o COB vai apresentar o novo presidente, que será Marco La Porta (Rio de Janeiro). O carioca de Realengo terá ao seu lado Yane Marques (Afogados Ingazeira/Pernambuco) como a vice-presidente do COB. A pernambucana foi ex atleta de Pentatlo Moderno. Já La Porta foi diretor técnico da Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri).
Evento mostrará a diretoria completa
Além deles, a solenidade mostrará outros nomes fazendo parte do Time Brasil, como Emanuel Rego (Curitiba/Paraná). O paranaense foi medalhista olímpico de Vôlei de Praia e será diretor-geral do COB. A cerimônia terá outros nomes no organograma.
A nova diretoria se apresentará ao Movimento Olímpico Brasileiro. La Porta e Yane Marques venceram a eleição da entidade com 30 votos, em 3 de outubro de 2024. E eles tiveram o apoio maciço da Comissão de Atletas do COB (CACOB). A dupla derrotou a chapa formada por Paulo Wanderley, que concorria à reeleição, e Alberto Maciel Junior. O carioca será o 10º presidente da entidade e estará a frente do COB no ciclo olímpico de Los Angeles 2028, nos Estados Unidos
- Fonte: Comitê Olímpico do Brasil (COB)
Comentários
Postar um comentário