Comitê Olímpico do Brasil anunciou a nova logomarca do Time Brasil

- Crédito da foto: André Durão/Comitê Olímpico do Brasil (COB)

- Data: quinta-feira - 30 de janeiro de 2025

- Legenda da foto: A nova diretoria do Comitê Olímpico do Brasil (COB) mostrou a nova logomarca na quinta-feira (30/1), no Centro Olímpico de Golfe, na Barra da Tijuca, na zona Oeste do Rio de Janeiro. O design traz os aros olímpicos em suas cinco cores e foi uma das revelações apresentadas no evento de celebração da posse da nova gestão do COB. Houve ainda a preocupação de manter elementos que representassem a tradição do movimento olímpico brasileiro, reforçando uma identidade forte e duradoura, e a de remeter ao âmbito esportivo, com a utilização de um brasão. Com o slogan “Juntos por uma nação esportiva”, a nova marca do Time Brasil começa a ser usada de imediato nos canais digitais do COB.  

 

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) mostrou o novo design da logomarca do Time Brasil. A solenidade aconteceu na quinta-feira (30/1), no Centro de Olímpico de Golfe, na Barra da Tijuca, na zona Oeste do Rio de Janeiro. Isto foi mostrado após a celebração de posse da nova diretoria.

A nova identidade começa a valer para o ciclo olímpico de Los Angeles 2028, nos Estados Unidos.  Mais moderno, o design traz os aros olímpicos em suas cinco cores. Houve ainda a preocupação de manter elementos que representassem a tradição do movimento olímpico brasileiro, reforçando uma identidade forte e duradoura, e a de remeter ao âmbito esportivo, com a utilização de um brasão. Com o slogan “Juntos por uma nação esportiva”, a nova marca do Time Brasil começa a ser usada de imediato nos canais digitais do COB.

“Do ponto de vista de branding fazia todo o sentido a marca do Time Brasil ter os aros olímpicos na forma colorida, original do COI. Os aros são uma das marcas mais valiosas e difundidas do mundo e nós queríamos trazer essa valorização para nossa logo. Além disso, procuramos implementar um design mais moderno, sem deixar de atrelar à nossa identidade verde-amarela muito bem consolidada no imaginário do torcedor brasileiro”, ressaltou o presidente do COB, Marco La Porta. 

Para trazer um visual mais jovem, foi desenvolvido um processo de redesign para apresentar traçados mais modernos e redondos. O resultado foi revelado num ato simbólico, pela mascote oficial do Time Brasil, o Ginga, vestindo uma camisa estampada com a marca diante de atletas, ex-atletas, presidentes e dirigentes de Confederações, autoridades, parceiros e patrocinadores do Movimento Olímpico Brasileiro presentes no evento.

“Nada melhor do que um novo design, mais moderno e leve, para representar o momento atual do movimento olímpico brasileiro. Estamos atentos à necessidade de ‘conversar melhor’ com o público que consome o esporte olímpico brasileiro e além da marca nova vamos buscar novos caminhos para contribuir na criação de uma nação esportiva”, explicou a diretora de Comunicação e Marketing do COB, Manoela Penna, ressaltando a transição gradual na aplicação da marca nos materiais do COB levando em conta a sustentabilidade.

Fonte: Comitê Olímpico do Brasil (COB)-


Comentários