COB fez evento para celebrar 1 ano para os Jogos Olímpicos de Inverno 2026. 25ª edição será nos dias 6 a 22 de fevereiro de 2026, em Milão-Cortina D'Ampezzo, na Itália


- Crédito da foto: 
William Lucas/Comitê Olímpico do Brasil (COB)

- Data: quinta-feira - 6 de fevereiro de 2025

- Legenda da foto: O Comitê Olímpico do Brasil (COB), a Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) e a Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) fizeram um evento para comemorar 1 ano dos Jogos Olímpicos de Inverno 2026. A solenidade aconteceu nesta quinta-feira (6/2), na Arena Ice Brasil, em São Paulo, e contou com a participação do mascote do Time Brasil, Ginga (na foto jogando curling), além da divulgação do chefe da missão brasileira; Os Jogos Olímpicos de Inverno vão para a 25ª edição e serão em Milão-Cortina D'Ampezzo, na Itália, nos dias 6 a 22 de fevereiro de 2026. A competição tem a chancela do Comitê Olímpico Internacional (COI). 


Nesta quinta-feira (6/2), o Comitê Olímpico do Brasil (COB), a Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) e a Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) organizaram um grande evento na Arena Ice Brasil, em São Paulo. Isto aconteceu por que falta 1 ano para a realização dos Jogos Olímpicos de Inverno, em Milão-Cortina D'Ampezzo, na Itália. A cidade italiana receberá nos dias 6 a 22 de fevereiro de 2026. Os Jogos Olímpicos de Inverno vão para a 25ª edição e tem a chancela do Comitê Olímpico Internacional (COI).  

O ponto alto da celebração dos esportes de gelo e neve no Brasil foi o anúncio de Emilio Strapasson, ex-atleta de skeleton e atual Presidente da CBDG para o ciclo 2025-2028, como o Chefe da Missão Brasileira em Milão-Cortina 2026.   

“Me sinto muito honrado com a indicação e agradecido ao Presidente Marco La Porta pela confiança. Ser Chefe de Missão é uma oportunidade de estar a serviço dos atletas desde agora, acompanhando a luta pela qualificação para os Jogos e preparando a logística da nossa delegação para que eles possam performar no seu máximo na Itália. Ser um atleta olímpico é uma conquista pessoal e coletiva, é a realização de um sonho e também é carregar a responsabilidade de representar todo um país. Meu trabalho será de dar todo o apoio, junto à equipe do COB e da CBDN, para que isso aconteça. Tenho certeza que teremos uma participação histórica no próximo ano.”, disse Strapasson, que esteve perto de se classificar para Turim 2006.

Além da divulgação do chefe de missão, a reunião reuniu atletas, dirigentes do COB, da CBDG e da CBDN, autoridades como o Cônsul Geral de Primeira Classe em São Paulo, Domenico Fornara, imprensa e o Ginga, mascote do Time Brasil, que interagiu com praticantes de modalidades de gelo como curling (foto acima), hóquei e patinação artística.

Fonte: Comitê Olímpico do Brasil (COB)

Comentários