Vasco da Gama venceu o União Rondonópolis por 3 x 0 pela 1ª fase da Copa do Brasil 2025. Gigante da Colina avançou para a 2ª fase
O Vasco da Gama avançou na Copa do Brasil Adulto Masculino de Futebol Série A 2025. Na terça-feira (18/2), o Gigante da Colina derrotou o União Rondonópolis (Mato Grosso) pelo placar de 3 x 0, e todos no segundo tempo. Os gols foram de Pablo Vegetti, de pênalti, aos 3 minutos (48'), de Rayan aos 36 minutos (81') e de Hugo Moura aos 44 minutos (89').
O confronto aconteceu no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. E foi válido pelo grupo 3 da 1ª fase. O torneio está na 37ª edição e tem a chancela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Na 2ª fase, o Vasco da Gama aguarda o seu adversário. No sorteio realizado na CBF, o escolhido sairá de Nova Iguaçu (Rio de Janeiro) e Barcelona (Rondônia). Ambos vão se enfrentar pela 1ª fase na quarta-feira (26/2).
Time já foi campeão
O histórico do Vasco da Gama na Copa do Brasil é o seguinte. Em 2024, os vascaínos pararam na semifinal para o Atlético (Minas Gerais). Empatou em Minas Gerais por 1 x 1. E perdeu no Rio de Janeiro por 1 x 2.
Em 2011, o
Gigante da Colina foi campeão, ao derrotar o Coritiba (Paraná). Em 2006, os
cruzmaltinos chegaram à final. Mas, perderam para o Flamengo na
decisão.
Confira o regulamento de 2025
Nas 1ª e 2ª fases os times se enfrentarão uma vez. E havendo empate entre as equipes, a disputa será na cobranças de penalidades.
Da 3ª até a 7ª fases (final), o regulamento diz que serão dois jogos. Em caso de empate em pontos ganhos entre os clubes ao final da fase respectiva, dentro de cada grupo, o desempate será definido através do seguinte critério: 1º) maior saldo de gols; 2º) cobranças de pênaltis.
- Confira a tabela
- 1ª fase
- jogo de ida
- terça-feira (18/2)
- União Rondonópolis (Mato Grosso) 0 x 3 Vasco da Gama
- Gols do Vasco: Pablo Vegetti, Rayan e Hugo Moura
- Local: estádio Kleber Andrade,
em Cariacica, no Espírito Santo
- Situação: 3 pontos
- Resultado: Vasco avançou para a 2ª fase
- Fonte: Confederação Brasileira de Futebol (CBF)
Comentários
Postar um comentário