Fluminense perdeu para o Cruzeiro por 1 x 2 pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Adulto Feminino de Futebol Série A1 2025

– Crédito da foto: Marina Garcia/Fluminense Football Club (FFC)

– Data da foto: quarta-feira - 26 de março de 2025

 – Legenda: O Fluminense perdeu para o Cruzeiro (Minas Gerais) pelo placar de 1 x 2. O gol das Guerreiras foi de Sorisso aos 26 minutos do segundo tempo (71'). Já os gols das mineiras foram de Belinha aos 38 minutos do primeiro tempo (38') e de Salazar aos 44 minutos do segundo tempo (89'). O confronto aconteceu na quarta-feira (26/3), no estádio proletário Guilherme da Silveira Filho, mais conhecido como Moça Bonita, em Bangu, no Rio de Janeiro. E foi válido pela segunda rodada da 1ª fase do Campeonato Brasileiro Adulto Feminino de Futebol Série A1 2025. Na 3ª rodada, o Fluminense enfrenta o Juventude (Rio Grande do Sul). A agenda será no domingo (30/3), no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, às 16h (de Brasília). O torneio está na 13ª edição e tem a chancela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)


O Fluminense perdeu no Campeonato Brasileiro Adulto Feminino de Futebol Série A1 2025. Na quarta-feira (26/3), as Guerreiras foram superadas pelo Cruzeiro (Minas Gerais) pelo placar de 1 x 2. O gol tricolor foi de Sorisso aos 26 minutos do segundo tempo (71'). Pelo lado mineiro marcaram Belinha aos 38 minutos do primeiro tempo (38') e Salazar aos 44 minutos do segundo tempo (89').  

Foram distribuídos sete cartões amarelos no jogo, sendo 4 para o Fluminense. As jogadoras foram Isabela, Nathalia, Ana e mais o preparador físico Rodrigo Pereira. Já o Cruzeiro recebeu 3, com Limpia, Belinha e Isadora. Não tivemos cartão vermelho. 

Agenda

O confronto aconteceu no estádio proletário Guilherme da Silveira Filho, mais conhecido como Moça Bonita, em Bangu, no Rio de Janeiro. E foi válido pela 2ª rodada da 1ª fase. 

Na 3ª rodada, o Fluminense encara o Juventude (Rio Grande do Sul). A agenda da CBF marcou para domingo (30/3), no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves,, no Rio Grande do Sul, e começará às 16h (de Brasília). O torneio está na 13ª edição e tem a chancela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

Regulamento

Em 2025, o Brasileiro será disputado em quatro fases. Na 1ª fase, com os 16 times, todos jogam contra todos. No final, os oito primeiros colocados seguem no torneio. E os dois últimos serão rebaixados para a Série A2 em 2026. 

Na 2ª fase, que compôs às quartas de final, estes oito serão divididos em quatro grupos com 2 times. Os vencedores avançam. Na 3ª fase, que é a semifinal, ficarão 4 times, sendo divididos em dois grupos com 2 times.. Os ganhadores vão para a final, que é a 4ª fase. 

Lembrando que os duelos serão de ida e volta da 2ª até a 4ª fases. E se houver empate em pontos ganhos, as jogadoras disputam as cobranças de penalidades, isto para a 2º, 3º e 4º fases.

Os critérios de desempate na 1ª fase são: 1º) maior número de vitórias; 2º) maior saldo de gols; 3º) maior número de gols pró; 4º) menor número de cartões vermelhos recebidos; 5º) menor número de cartões amarelos recebidos; 6º) sorteio. Em 2024, o Fluminense estreou na elite do futebol feminino. E terminou na 11ª posição com 19 pontos (p). 

– Confira a tabela do Fluminense no Brasileiro Série A1

- Próxima rodada

- 3ª rodada

- domingo (30/3)

- Juventude (Rio Grande do Sul) x Fluminense

- Local: estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul

- Horário: 16h (de Brasília)


- Confira os resultados do Fluminense

– Primeira rodada: Instituo 3B 0 x 1 Fluminense

– Gol do Flu: Raquel 

- Data: domingo (23/3) 

– Local: Arena da Amazônia, em Manaus, na Amazônia

– Resultado:  3 pontos


- Segunda rodada: Fluminense 1 x 2 Cruzeiro

- Gol do Flu: Sorisso

- Gols do Cruzeiro: Belinha e Salazar 

- quarta-feira (26/3)

- Local: estádio proletário Guilherme da Silveira Filho, mais conhecido como Moça Bonita, em Bangu, no Rio de Janeiro

- Resultado: 0 ponto


– Confira a campanha do Fluminense na edição passada da Série A1

– 2024 – terminou na 11ª colocação

– Fonte: Confederação Brasileira de Futebol (CBF)      

 

Comentários