O Sampaio Corrêa derrotou de virada o Madureira pelo placar de 1 x 2. O Tricolor Suburbano marcou com Renato Henrique aos 27 minutos do primeiro tempo (27'). O camisa 10 cobrou a penalidade, o goleiro Zé Carlos defendeu, mas ele deu rebote. E nisso, o atacante foi rápido e tocou para as redes. A marcação aconteceu após Renato sofrer uma derrubada do zagueiro Marreta. O árbitro de vídeo (VAR) confirmou a orientação do árbitro de campo. Madureira 1 x 0 Sampaio Corrêa
Aos 35 minutos do primeiro tempo (35'), Marreta empatou para o Galinho da Serra. Cobrança de escanteio pelo lado direito e o defensor cabeceou para as redes. Isto aconteceu após o goleiro Zé Carlos não alcançar a bola. Madureira 1 x 1 Sampaio Corrêa.
No segundo tempo, o Sampaio virou a partida aos 11 minutos (56'). Jogada pelo lado direito, Max recebeu o passe e foi até a linha de fundo. O camisa 7 tocou para trás e o capitão Elias chutou de primeira, e a bola foi para o fundo das redes de Zé Carlos. Madureira 1 x 2 Sampaio.
Situação
O público pagante foi de 413, com 508 presentes e uma renda de R$ 7.080,00 reais. O duelo aconteceu na quarta-feira (12/3), no estádio Aniceto Moscoso, em Madureira, no Rio de Janeiro. E foi válido pelo jogo de ida da final da Taça Rio (TR) no Campeonato Carioca Adulto Masculino de Futebol Série A 2025. O torneio está na 127º edição e tem a chancela da FFERJ.
Com este resultado, o Madureira precisa vencer por 2 ou mais gols para ser campeão. Se ganhar por 1 gol, os jogadores disputam as cobranças de penalidades. O Sampaio Corrêa joga pelo empate para ficar com o troféu. A volta será no sábado (15/3), no estádio Lourival Gomes, em Saquarema, no Rio de Janeiro, e começará às 16h (de Brasília).
História dos times na Taça Rio
Um pouco de história. Lembrando que o Boavista foi o campeão da TR em 2014. A equipe também tem um vice-campeonato em 2024 (perdeu para o Botafogo). Já o Nova Iguaçu tem um vice-campeonato em 2022 (perdeu para o Resende). O Madureira tem dois troféus de TR, sendo em 2006 e em 2015.
Esta será a 2ª participação do Sampaio Corrêa na TR. A primeira vez foi em 2024, quando perdeu para o Botafogo nas semifinais. Foram dois resultados por 2 x 1, tanto em Saquarema quanto no Engenho de Dentro.
- Confira a tabela completa da Taça Rio
- Final
- Jogo de ida
- quarta-feira (12/3)
- Madureira 1 x 2 Sampaio Corrêa
- Gol do Madureira: Renato Henrique
- Gols do Sampaio: Marreta e Elias
- Local: estádio Aniceto Moscoso, em Madureira
- Jogo de volta
- sábado (15/3)
- Sampaio Corrêa x Madureira
- Local: estádio Lourival Gomes, em Saquarema
- Horário: 16h (de Brasília)
- Situações
- Madureira: precisa vencer por 2 ou mais gols para ser campeão
- Sampaio: joga pelo empate para ficar com o título
- Pênaltis: vitória do Madureira por 1 gol de diferença (Ex: 1 x 0; 2 x 1, etc).
- Fonte: Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ)
Comentários
Postar um comentário