Flamengo derrotou o Deportivo Táchira por 1 x 0, na Venezuela, pela 1ª rodada do grupo C da Copa Conmebol Libertadores da América 2025

-  Crédito da foto: Gilvan de Souza/Clube de Regatas do Flamengo (CRF)

- Data da foto: quinta-feira - 3 de abril de 2025

Legenda da foto: O Flamengo venceu na estreia da Copa Conmebol Libertadores da América 2025. Ontem (3/4), no estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, na Venezuela, o Rubro-Negro derrotou o Deportivo Táchira (Venezuela) por 1 x 0. O gol foi de Juninho aos 12 minutos do segundo tempo (57'). O confronto foi válido pela 1ª rodada do grupo C. Na 2ª rodada, o Flamengo recebe o Central Córdoba (Argentina). A agenda será na quarta-feira (9/4), no estádio jornalista Mario Filho, mais conhecido mundialmente como Maracanã, no Rio de Janeiro, e começará às 21h30min (de Brasília). O torneio está na 66º edição e tem a chancela da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) 


Aos 12 minutos do segundo (57'), o técnico Filipe Luís promoveu três entradas, com Allan, Alexsandro e Juninho. E na primeira participação saiu o gol. Jogada pelo lado esquerdo com Everton. Ele cruzou para a área. O atacante Bruno Henrique ajeitou para o meio. E Juninho marcou de peito para as redes. Fazendo a alegria dos torcedores cariocas no estádio. 

O Flamengo derrotou o Deportivo Táchira (Venezuela) por 1 x 0. O confronto aconteceu na quinta-feira (3/4), no estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, na Venezuela. E foi válido pela 1ª rodada do grupo C da Copa Conmebol Libertadores da América 2025. Foram distribuídos seis cartões amarelos, sendo 1 para o Flamengo. O contemplado foi Léo Pereira. Pelo lado venezuelano foram marcados Camacho, Cova, Rosales, Requena e Maidana. 

Na 2ª rodada, o Flamengo recebe o Central Córdoba (Argentina). A agenda será na quarta-feira (9/4), no estádio jornalista Mario Filho, mais conhecido mundialmente como Maracanã, no Rio de Janeiro, e começará às 21h30min (de Brasília). O torneio está na 66ª edição e tem a chancela da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). 

Regulamento

Os dois primeiros colocados avançam para as oitavas de final. A final não tem local definido, porém será em jogo único. E será no dia 29 de novembro. Esta vai ser a 66ª edição e tem a chancela da Conmebol. 

Histórico 

Em 2025, o Flamengo vai disputar pela vigésima primeira vez na sua história. O clube possui três títulos, sendo em 1981, em 2019 e em 2022. A última vez foi em 2024, quando parou nas quartas de final para o Peñarol (Uruguai).

- Confira a tabela do Flamengo no grupo C na Libertadores 2025 

- Turno

- 1ª Rodada  

- quinta-feira (3/4)

Deportivo Táchira (Venezuela) 1 x 0 Flamengo

- Gol do Flamengo: Juninho

- Local: Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, na Venezuela

- Resultado: 3 pontos

 

- 2ª Rodada 

- quarta-feira (9/4)

Flamengo x Central Córdoba (Argentina)

- Local: Estádio jornalista Mario Filho, mais conhecido mundialmente como Maracanã, no Rio de Janeiro 

- Horário: 21h30min (de Brasília)

 

- 3ª Rodada  

- terça-feira (22/4)

- LDU (Equador) x Flamengo

- Local: Estádio Rodrigo Paz Delgado, conhecido como Casa Blanca, em Quito, no Equador

- Horário: 19h (de Brasília)

 

- Returno

- 4ª Rodada

- quarta-feira (7/5)

Central Córdoba (Argentina) x Flamengo 

- Local: Estádio Único Madre de Ciudades, em Santiago Del Estero, na Argentina

- Horário: 21h30min (de Brasília)

 

- 5ª Rodada 

- quinta-feira (15/5)

- Flamengo x LDU (Equador)

- Local: Estádio jornalista Mario Filho, mais conhecido mundialmente como Maracanã, no Rio de Janeiro

- Horário: 21h30min (de Brasília)

 

- 6ª Rodada  

- quarta-feira (28/5)

Flamengo x Deportivo Táchira (Venezuela)

- Local: Estádio jornalista Mario Filho, mais conhecido mundialmente como Maracanã, no Rio de Janeiro 

- Horário: 21h30min (de Brasília)

- Fonte: Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) 

Comentários