- Crédito da foto:
Lucas Merçon/Fluminense Football Club (FFC)
- Data:
sábado - 26 de abril de 2025 - Legenda: A 6ª
rodada do turno do Campeonato Brasileiro Adulto Masculino de Futebol Série A
2025 teve o clássico Vovô Botafogo x Fluminense. O Glorioso derrotou o Tricolor
pelo placar de 2 x 0, com gols de Vitinho e Savarino. O confronto aconteceu
no sábado (26/4), no estádio olímpico e paralímpico Nilton Santos, no Engenho
de Dentro, no Rio de Janeiro. O torneio está na 70ª edição e tem a
chancela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) |
O público do clássico Vovô viu uma nova regra do Campeonato Brasileiro Adulto Masculino de Futebol Série A 2025 ser colocada em prática. Na primeira parte do primeiro tempo entre Botafogo x Fluminense, o árbitro de campo Bruno Arleu de Araújo aplicou a regra do combate à cera. Isto aconteceu após o goleiro Fábio, do tricolor, defender um chute do adversário. E para fazer com que o jogo seja mais dinâmico, Bruno começou a contagem de posse de bola. E após o término de seis segundos (6'), ele assinalou escanteio para o alvinegro, conforme manda a regra da FIFA.
Houve reclamações dos jogadores tricolores, mas a norma foi colocada à risca no duelo (veja a abaixo). Além deste fato, o torcedor dentro do estádio viu o Botafogo vencer o Fluminense pelo placar de 2 x 0. Os gols alvinegros foram de Vitinho aos 36 minutos do primeiro tempo (36') e de Savarino aos 49 minutos do segundo tempo (94').
Foram distribuídos 8 cartões amarelos, sendo 4 para cada lado. Os comtemplados pelo Flu foram Bernal, Freytes, Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias. Pelo lado do Botafogo foram Alexander Barboza, Cuiabano, Gregore e Savarino. O público pagante foi de 11.639, sendo 12.943 presentes e uma renda de R$ 656.240,00 reais.
O confronto aconteceu sábado (26/4) no estádio olímpico e paralímpico Nilton Santos, no Engenho de Dentro, no Rio de Janeiro. E foi válido pela 6ª rodada do turno do Brasileiro 2025. O torneio está na 70ª edição e tem a chancela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)
Norma da FIFA
Outra iniciativa da CBF para tornar o jogo mais dinâmico se refere ao tempo máximo que o goleiro pode ficar com a bola nas mãos: 8 segundos. Se ele não respeitar essa determinação, que é uma alteração de texto de regra da Fifa para 2025/26, o árbitro dará escanteio para a equipe adversária.
Até então, os goleiros não podiam deter a bola por mais de seis segundos com as mãos; caso isso ocorresse, era previsto um tiro livre indireto. No entanto, essa diretriz poucas vezes era de fato posta em prática pela arbitragem.
O Brasileirão será a primeira competição de ponta do mundo que adotará essa medida "anticera". Assim que o goleiro levar três segundos com a posse de bola, o árbitro deverá sinalizar com os braços a contagem do tempo restante (de 5 segundos), de modo visível para o público, até a penalização.
- Confira o resultado no Brasileiro 2025
- Turno
- Sábado (26/4)
- 6ª Rodada
- Botafogo 2 x 0 Fluminense
- Gols do Botafogo: Vitinho e Savarino
- Local: estádio olímpico e
paralímpico Nilton Santos, no Engenho de Dentro, no Rio de Janeiro
- Horário: 21h (de Brasília)
- Resultado: 3 pontos para o Botafogo
- Fonte: Confederação Brasileira de Futebol (CBF)
Comentários
Postar um comentário