Com 7 x 6 nos pênaltis, Vasco da Gama eliminou o Operário. Gigante da Colina avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil 2025
- Crédito da foto: Matheus Lima/Club de Regatas Vasco da Gama (CRVG)
|
Na etapa inicial não tivemos cartões amarelos e nem vermelhos. O confronto aconteceu na terça-feira (20/5), no estádio São Januário, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. E foi válido pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil Adulto Masculino de Futebol Série A 2025.
Com este resultado, o somatório foi de 2 x 2. Já que na ida, no Paraná, foi 1 x 1. E por isso, os jogadores disputaram as cobranças de penalidades. Tivemos duas advertências, sendo um para cada lado. No Vasco foi Adson. No Operário foi Allano.
O Vasco da Gama derrotou o Operário pelo placar de 7 x 6. Os gols dos cariocas foram de Pablo Vegetti, Tchê Tchê, Lucas Piton, Mateus Carvalho, Hugo Moura, Adson e Loid Augusto. O goleiro Léo Jardim (foto acima) defendeu três cobranças, sendo dos atletas Neto Paraíba, Thales Oleques e Alan Godoy..
Já os gols dos paranaenses foram de Allano,, Gabriel Boschilia, Cristiano, Ademilson, Índio e Rodrigo. O arqueiro Lias Curzel parou as conranças de João Victor e Paulo Henrique. E assim, o Gigante da Colina avançou para a 4ª fase (oitavas de final). O torneio está na 37ª edição e tem a chancela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Campanha em 2025
Na 1ª fase, o Gigante da Colina derrotou o União Rondonópolis (Mato Grosso) pelo placar de 3 x 0, com gols de Pablo Vegetti, Rayan e Hugo Moura. E aconteceu numa terça-feira (18/2), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.
Na 2ª fase, a vitória sobre o Nova Iguaçu por 3 x 0, com gols de Philippe Coutinho (2 vezes) e Rayan. O jogo foi numa quarta-feira (5/3), no estádio olímpico e paralímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Na 3ª fase, dois empates contra o Operário (Paraná). Na ida, no Paraná,, foi 1 x 1. E na volta, no Rio, outro 1 x 1. Nos pênaltis, vitória cruzmaltina por 7 x 6.
Time já foi campeão
O histórico do Vasco da Gama na Copa do Brasil é o seguinte. Em 2024, os vascaínos pararam na semifinal para o Atlético (Minas Gerais). Empatou em Minas Gerais por 1 x 1. E perdeu no Rio de Janeiro por 1 x 2.
Em 2011, o Gigante da Colina foi campeão, ao derrotar o Coritiba (Paraná). Em 2006, os cruzmaltinos chegaram à final. Mas, perderam para o Flamengo na decisão.
Confira o regulamento de 2025
Da 3ª até a 7ª fases (final), o regulamento diz que serão dois jogos. Em caso de empate em pontos ganhos entre os clubes ao final da fase respectiva, dentro de cada grupo, o desempate será definido através do seguinte critério: 1º) maior saldo de gols; 2º) cobranças de pênaltis.
- Confira a tabela
- 3ª fase
- jogo de ida
- quinta-feira (1/5)
- Operário (Paraná) 1 x 1 Vasco da Gama
- Gol do Vasco: Nuno Moreira
- Gol do Operário: Gabriel Boschilia
- Local: estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, no Paraná
- Resultado: 1 ponto
- jogo de volta
- terça-feira (20/5)
- Vasco da Gama 1 x 1 Operário (Paraná)
- Gol do Vasco: Rayan
- Gol do Operário: Ademilson
- Local: São Januário, no Rio de Janeiro
- Agregado
- Vasco 2 x 2 Operário
- Penalidades
- Vasco 7 x 6 Operário
- Gols do Vasco: Pablo Vegetti, Tchê Tchê, Lucas Piton, Mateus Carvalho, Hugo Moura, Adson e Loid Augusto
- Gols do Operário: Allano,, Gabriel Boschilia, Cristiano, Ademilson, Índio e Rodrigo
- Resultado: Vasco avançou para a 4ª fase (oitavas de final)
- Confira a tabela
- 1ª fase
- jogo único
- terça-feira (18/2)
- União Rondonópolis (Mato Grosso) 0 x 3 Vasco da Gama
- Gols do Vasco: Pablo Vegetti, Rayan e Hugo Moura
- Local: estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo
- Resultado: 3 pontos
- Situação: Vasco avançou para a 2ª fase
- 2ª fase
- jogo único
- quarta-feira (5/3)
- Nova Iguaçu 0 x 3 Vasco da Gama
- Gols do Vasco: Philippe Coutinho (2 vezes) e Rayan
- Local: estádio olímpico e paralímpico Nilton Santos, no Engenho de Dentro, no Rio de Janeiro
- Resultado: 3 pontos
- Situação: Vasco avançou para a 3ª fase
- Fonte: Confederação Brasileira de Futebol (CBF)
Comentários
Postar um comentário